Alunas do curso de Fisioterapia apresentam trabalhos científicos em Congressos de Saúde no 2º semestre

Alunas do curso de Fisioterapia participaram do XXVII Congresso Estétika e XXIII Encontro Latino Americano de Iniciação Científica (XXIII INIC) neste segundo semestre de 2019.

Foram apresentados de forma pôsteres o total 9 trabalhos que são frutos do desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das alunas elaborados no decorrer do semestre.

A divulgação científica é uma ótima oportunidade de não somente agregar experiências, conhecimentos ou se envolver com temáticas novas, mas também para o acadêmico fazer novos contatos, com futuros colegas de profissão, afim de transmitir suas experiências profissionais e proporcionar estímulos para novas pesquisas científicas. São valores curriculares imprescindíveis para a formação do aluno.

Os professores Pâmela Camila Pereira e Luís Henrique Sales Oliveira responsáveis pela disciplina de TCC II consideram que a pesquisa traz o conhecimento e o raciocínio científico, concebido como algo incomensurável, tornando um pressuposto norteador da experiência cotidiana do profissional Fisioterapeuta.

Mais uma vez o curso de Fisioterapia cumpre seu papel no progresso de um profissional preocupado com a assistência dos pacientes, promovendo a busca da prática baseada em evidências frisando a qualidade máxima do cuidado em saúde.