Aluno do curso de Engenharia Mecânica participa do 40º BrAVIC

A Profª. Lidiane Gomes, orientadora do aluno do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Fhilipe Henrique Mendes, o parabeniza pelo seu trabalho e empenho. Sempre muito interessado e dedicado, resultou na participação da 40ª edição do Congresso de renome Internacional: BrAVIC – Brazilian Congress on Vacuum Applications in Industry and Science.

A professora comentou que nos últimos anos tem-se buscado desenvolver materiais que sejam economicamente viáveis e ao mesmo tempo correspondam às novas exigências tecnológicas. Neste sentido, os materiais compósitos despontam como uma alternativa para serem utilizados em diversas aplicações.

Neste trabalho analisou-se as propriedades mecânicas e características de fratura frente aos carregamentos de tração e compressão da resina epóxi reforçado com fibra de vidro-E.

O Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Marcio de Oliveira também parabeniza o aluno Fhilipe, bem como sua orientadora, Profª. Lidiane, pelo trabalho publicado no Congresso.