Alunos do 1º ano do curso de Sistemas de Informação criam aplicativos voltado para auxiliar o dia a dia das pessoas

 

No dia 06/06 foi realizada a apresentação do produto final do Projeto Integrador dos alunos do 1º ano do curso de Sistemas de Informação. Eles foram desafiados a criar aplicativos cuja aplicação facilitasse a vida das pessoas de alguma forma.

Integrando a equipe que desenvolveu o aplicativo Vida Saudável, a aluna Yona de Carvalho explicou que o App que criaram visa ajudar pessoas na perda de peso ou ganho de massa magra, fornecendo dados por meio de gráficos para motivar as pessoas, e sobre a proposta do trabalho disse: “Foi bastante interessante, difícil, afinal é um mundo completamente diferente para nós, mas com o tempo vamos nos adequando; a proposta foi a de entregarmos o aplicativo, elaborarmos uma apresentação formal por escrito e agora a prática. Esse ensino mais prático nos faz entender como o mercado funciona o que certamente será um diferencial em nossa carreira”.

Para o coordenador Prof. André Duarte “a cada atividade vamos aprimorando essa nova metodologia de ensino dentro do curso de Sistemas de Informação. Os alunos amadureceram muito nesse período, foi notório e, durante as apresentações, já demonstraram uma postura uma postura profissional que nos deixa muito felizes com o resultado. Parabéns a todos os alunos”.