Alunos do curso de Direito apresentam produto final da disciplina – Projeto Integrador

No dia 04/06 os alunos do 1º ano do curso de Direito do Centro Universitário de Itajubá – FEPI apresentaram trabalhos sobre as pesquisas realizadas ao longo do 1º semestre na disciplina – Projeto Integrador Sociologia Jurídica.

A partir do uso de metodologias ativas e da realização de um projeto, os alunos, ao longo do semestre, discutiram um grande tema, que é a relação entre Direito e Sociedade, e a partir dele realizaram pesquisas para identificarem temáticas sensíveis relacionadas a essa questão. Os trabalhos apresentados versaram, portanto, sobre questões que forma desde a realidade prisional e as garantias individuais, até à seletividade do sistema de justiça e a moralidade presente na execução dos processos judiciais.

Como a disciplina foi ministrada para alunos de 1º período, foi um momento muito rico em que esses alunos puderam entrar em contato com metodologias de pesquisa, já que foram eles que elaboraram a problemática, determinaram uma metodologia e apresentaram os resultados a partir de banners.

Um dos trabalhos apresentados foi o da aluna Clara L. Andrade Goulart , a equipe em que ela fez parte falou sobre: A relação de direito moral no sentenciamento. “Eu não fazia ideia desse tema antes do trabalho, foi interessante também porque foi uma oportunidade de conhecermos as pessoas, a professora foi quem montou os grupos; vimos assuntos que não conhecemos, a metodologia, tudo é muito novo, mas contamos com a ajuda da professora que deu assistência o tempo todo, eu classifico essa como uma forma muito mais eficiente de aprender” disse Clara.