Alunos do Curso de Engenharia Agronômica participaram da 14º Dia de Campo de Olivicultura e 4º Mostra Tecnológica

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário de Itajubá /MG participaram do 14º Dia de Campo de Olivicultura e 4º Mostra Tecnológica promovido pela empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EPAMIG) que aconteceu em Maria da Fé/MG, do dia 12 a 21/04. Foram apresentadas palestras e dinâmicas de campo, que propiciaram aos graduandos a conhecer temas como: aspectos Técnicos da cultura de Oliveira, preparo do solo e adubação e pontos de maturação e colheita.

Além das palestras e dinâmicas o evento contou com diversas empresas que apresentaram insumos, maquinários e produtos relacionados ao agronegócio da Olivicultura. Houve uma relevante participação de produtores, pesquisadores e Engenheiros Agrônomos que atuam no campo da assistência técnica, entre outros.

De acordo com a professora Liliana Pasin a participação no evento permitiu que os alunos tenham contato com a profissão na prática, de forma que consigam adquirir conhecimento acerca das principais tecnologias utilizadas no campo e também com as atividades exercidas pelo profissional nas diversas áreas de atuação do profissional. “O curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário de Itajubá sempre incentiva a participação dos alunos em atividades como essa, para que vejam na prática o conhecimento adquirido durante as aulas. É uma maneira de fazer com que o processo de aprendizagem se torne mais efetivo” concluiu a coordenadora.