Alunos do curso de Engenharia Elétrica realizam visita técnica à CGH Itajubá Energia S.A.

No dia 31 de agosto, alunos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, realizaram visita técnica à Central Geradora Hidroelétrica – CGH Itajubá Energia S.A., acompanhados pelo Prof. Dr. Leopoldo Uberto Ribeiro Junior, para aprimorar os conhecimentos relativos à construção de uma CGH.

Depois de concluída, a CGH Itajubá irá gerar energia elétrica por meio de um aproveitamento hidrelétrico, no Ribeirão Sabará, na divisa dos munícipios de Itajubá e Maria da Fé. O empreendimento terá capacidade instalada de 2 MW, e está sob responsabilidade da empresa Hy Brazil Energia S.A.

A visita foi guiada pelo analista de planejamento e controle ambiental, Eng. Bruno Dias Souza, da empresa GMW Engenharia Ltda., parceira no empreendimento. A obra está em fase de conclusão e, segundo o Prof. Dr. Leopoldo Uberto, “Nesta visita os discentes puderam verificar aspectos construtivos, montagem eletromecânica e ações de mitigação dos impactos ambientais”. Todas estas experiências de grande valia na formação dos futuros engenheiros.