Alunos do curso de Engenharia Mecânica fazem visita técnica a Indústria de Material Bélico do Brasil, IMBEL

Na quinta-feira, 05/12/2019, os alunos do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI participaram da visita técnica ao processo fabril da empresa IMBEL unidade na cidade de Itajubá – MG. A visita contou com o acompanhamento do prof. Thiago Mussolini do curso de Engenharia Mecânica da FEPI e do Capitão Douglas da IMBEL.

Os alunos percorreram todos os setores da fábrica desde o setor de recebimento da matéria prima, inclusive os laboratórios de verificação da qualidade do material recebido, até o setor de expedição, no qual é realizado os testes de funcionalidade e de cadastro das armas. No setor os alunos tiveram a oportunidade de manusear os produtos finais.

O professor Thiago Mussolini considerou a visita de extrema importância para a complementação da formação do Engenheiro Mecânico uma vez que proporcionou a oportunidade de os alunos visualizarem diversos processos de transformação além do fluxo completo de operações para a confecção dos produtos.

O Prof. Marcio de Oliveira, coordenador do curso de Engenharia Mecânica agradece a IMBEL e ao Capitão Douglas pela recepção e atenção aos nossos alunos.