Alunos do curso de Farmácia realizam diversas atividades do Projeto Integrador

Alunos do 1º ano do curso de Farmácia têm participado de diversas atividades do Projeto Integrador na disciplina de Fundamentos e Atualidades em Farmácia. As metodologias utilizadas são peerInstruction, sala de aula invertida, Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL, dramatização, case study, entre outros. Para os alunos, a estratégia tem propiciado resultados positivos.

“A disciplina envolve metodologias ativas de aprendizagem em praticamente todas as aulas. E tem tido retorno muito positivo por parte dos alunos. Eles aprendem uns com os outros. Nesse método, o aluno é personagem principal e o maior responsável pelo processo de aprendizado. Temos no curso muitas aulas práticas, bastante dinâmicas e que simulam problemas da vida profissional. Entretanto, as aulas usando de metodologias ativas de aprendizagem permitem que os alunos trabalhem outras qualidades.” ressaltou o prof. Valdomiro Vagner.

“Nós gostamos e falamos sobre isso sempre. As aulas são legais, gostosas, divertidas, com temas do cotidiano. A gente se diverte aprendendo e fixa bem mais o conteúdo porque a gente participa do processo todo!” relatou Júlia Lomônaco Masseli Morini aluna do 1º período do curso de Farmácia da FEPI.