Alunos do curso de Fisioterapia participam de visita técnica em Empresas de Itajubá

Os alunos do 3º ano do curso de Fisioterapia participaram de visitas técnicas relacionadas a disciplina de Fisioterapia do Trabalho nas empresas Mahle Metal Leve S/A e GE – General Electric sediadas no município de Itajubá.

O objetivo da visita técnica é complementar o aprendizado observando e analisando um setor produtivo e discutindo pontos que estão sendo abordados na disciplina.

A professora Maria Paula responsável pela disciplina de Fisioterapia do Trabalho enfatizou sobre os objetivos, atribuições e responsabilidades do fisioterapeuta nesta área de atuação. Os alunos que participaram das visitas puderam vivenciar como a ergonomia está inserida nos diversos ambientes de produção de uma empresa, podendo observar a biomecânica ocupacional, pensar e propor medidas de melhorias ergonômicas, além de identificar as boas práticas de produção.

Esta valiosa experiência faz com que o aluno durante o curso vivencie a prática do setor industrial e analise as possibilidades de mudanças para inserir melhorias na produtividade e qualidade de vida dos colaboradores.

Agradecemos as empresas Mahle Metal Leve S/A e GE – General Electric por essa oportunidade que acrescentou e muito na futura vida profissional dos nossos alunos.