Atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente

O dia mundial do meio ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente, com a finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Entre os dias 03 e 07 o Centro Universitário de Itajubá esteve envolvido em diversas atividades na região.

Na segunda-feira, dia 03, os discentes estiveram em vista técnica à estação de tratamento de esgoto do município de Itajubá, aterro Sanitário CIMASAS e Horto Florestal.

 

 

No dia 05, como parte das atividades do XIV Seminário de Meio Ambiente e Energia Renováveis, o aluno Brendon da Silva do curso de Engenharia Civil e o professor Leopoldo Uberto Ribeiro Junior, apresentaram o artigo técnico: Proposta Para Implementação De Galerias De Drenagem Urbana.

Já no dia 07 de Junho, no período da manhã, o professor Leopoldo esteve presente na 3ª Semana de Meio Ambiente da cidade de Maria da Fé, ministrando uma palestra sobre a importância da sustentabilidade para o cotidiano. No período da tarde, o professor participou de uma mesa redonda na Praça Theodomiro Santigo sobre Coleta Seletiva e Reciclagem: Aspectos ambientais, sociais e econômicos.