scaneie o código ou clique aqui

Bem-Estar Animal é tema de trabalhos dos alunos do 1º ano do curso de Medicina Veterinária

Os alunos do 1º ano do curso de Medicina Veterinária Centro Universitário de Itajubá – FEPI apresentaram no dia 05/06 o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo 1º semestre de 2019, eles pesquisaram e expuseram para colegas e professores, experimentos relacionados ao bem-estar animal, como brinquedos e melhorias no ambiente em que vivem.

A criatividade e capricho dos alunos foi muito elogiada pelos professores, a responsável pela disciplina de Projeto Integrador, Profª Drª Ângela Akamatsu, destacou: “Todos pesquisaram, trouxeram aplicações prática e confeccionaram os objetos e brinquedos utilizados o que é muito mais interessante do que se tivessem comprado, estão de parabéns, começaram muito bem”.

“Foi muito bacana ter feito esse trabalho pois entramos no curso sem conhecer muita coisa, com uma visão bem limitada, com essa atividade tivemos a oportunidade de conhecer muita coisa. Meu trabalho foi sobre o bem-estar de bovinos, hoje eu os enxergo de uma forma diferente, sabendo que, melhorando o ambiente deles, os reflexos virão na produção, qualidade do rebanho, etc. Eu não imaginava que fosse tão instigante pesquisar a fundo um tema, descobrirmos um universo novo de conhecimento; depois dos cinco anos de curso, não teremos os professores para sanar todas as dúvidas, então, criar essa cultura de pesquisa será fundamental para nós mesmos”. Disse a aluna Cássia Maria Joaquim.

Para o coordenador do curso, Prof. Leonardo José Rennó Siqueira os alunos demonstraram muito empenho, dedicação e zelo para com a atividade proposta,  os trabalhos ficaram ótimos. É importante propiciar estas experiências à eles, com o intuito de torna-los mais ativos no processo de ensino-aprendizagem. Parabéns à professora e aos alunos envolvidos.