Curso de Ciências Biológicas da FEPI participa de distribuição de mudas em ação comemorativa ao Dia da Árvore

No dia 19 de setembro de 2019, os alunos do curso de Ciências Biológicas da FEPI, participaram de uma ação em comemoração ao Dia da Árvore que distribuiu mudas na Praça Jornalista Sebastião Inocêncio (Praça do BPS). O objetivo desse dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza. A ação buscou estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e realizou a doação de 60 mudas de árvores. Foram doadas mudas de romãzeiras, araucárias, goiabeiras, pitangueiras e amoreiras.

A ação foi organizada pelo Grupo Estratégico de Meio Ambiente (GEMA), que conta com a participação de duas ex-alunas do curso de Ciências Biológicas da FEPI – Patrícia Pereira, que é analista de meio ambiente da empresa Cabelauto® e Letícia de Mendonça Alves, analista de meio ambiente da empresa GE ®  – com o apoio da coordenação do curso de Ciências Biológicas da FEPI, foram distribuídos junto das mudas, panfletos sobre as características de cada espécie (nome científico, propriedades medicinais dos frutos e folhas, e instruções de plantio).

O dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro, data que antecede o início da primavera, as árvores proporcionam oxigênio e umidade ao ar atmosférico, sombra para os dias de sol e frutos que alimentam aos seres humanos e animais, ajudando na manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.