Curso de Ciências Biológicas visita o Museu de História Natural de Taubaté

No último sábado do mês de abril, os alunos do Curso de Ciências Biológicas realizaram a visita ao Museu de História Natural de Taubaté – SP, acompanhados pela professora Laiz Furlan Balioni.

O museu de Taubaté tem notoriedade no meio científico pela descoberta do professor e pesquisador Herculano M.F. Alvarenga – Diretor-Presidente do Museu de História Natural de Taubaté, conhecido mundialmente por descobrir, e remontar o esqueleto do dinossauro, que o próprio batizou de Paraphysornis brasiliensis, uma gigantesca ave fóssil, encontrada na cidade de Tremembé – SP, a menos de 8 km de distância do Museu, além do esqueleto, o museu possui acervo que reúne milhares de peças dentre as espécies fósseis de grandes dinossauros, de pequenos invertebrados e grandes vertebrados.

Referente ao Pleistoceno, época das grandes glaciações, existe a mostra dos gigantes deste período: macrauquênia, toxodonte, preguiça gigante, mastodonte, tigre-dente-de-sabre e seus contemporâneos. Sobre o período atual, o Holoceno, puderam observar, coleções de aves, mamíferos e répteis preservados pela técnica de taxidermia e ainda, os esqueletos das espécies. Não passou despercebida a linda coleção de insetos com exemplares do mundo todo. Muito interessante também foi a coleção de crânios de hominídeos em que se pode observar a evolução do homem no planeta. A visita ao Museu proporcionou aos alunos uma tarde de aprendizado e contato com o conhecimento científico.