scaneie o código ou clique aqui

Curso de Direito comemora o sucesso da XIII Sejur

O distanciamento social imposto pela pandemia que temos enfrentado não impediu o curso de Direito do Centro Universitário de Itajubá – FEPI de realizar a XIII Sejur – Semana Jurídica do Curso de Direito, que ocorreu do dia 26 a 28/08 e foi transmitida por meio de links no Youtube.

“Estamos orgulhosos e satisfeitos do tremendo sucesso que foi o evento desse ano. Apesar das dificuldades da nova dinâmica social, faz-se ainda mais notório o esforço, a dedicação e o empenho que nossa instituição, nosso curso, nossos professores e alunos tem empregado para concretizar os caminhos do ensino e da aprendizagem. E foi nesse espírito que fizemos história ao realizar a semana do Curso de forma totalmente digital e isso só foi possível, também, por contarmos com a gentileza, dedicação e presteza dos palestrantes que abrilhantaram nossa Sejur e ministraram verdadeiras aulas aprofundando o nosso conhecimento jurídico, palestrantes que não mediram esforços para que, mesmo a distância, estivessem presentes. ” Ressaltou o coordenador do curso, Prof. Rodrigo Ferrini da Rocha Costa.

Abrindo a semana jurídica, o Prof. Dr. Rennan Thamay falou sobre Precedentes Judiciais. No segundo dia “Ativismo Judicial no Estado Constitucional” foi a palestra ministrada pelo Prof. Dr. Thiago Rodovalho. E o Prof. Dr. Zulmar Duarte fechou a semana com a palestra: “Inversão Dinâmica do ônus da Prova”.

Como relatou a aluna, Tamires Maiára da Silva: “a Sejur desse ano foi uma experiência diferente, porém, foi totalmente válida a iniciativa da instituição e do curso em buscar uma maneira alternativa de nos proporcionar palestras tão boas e esclarecedoras em um período atípico! Acompanhei todos os dias e achei o máximo! Parabéns a todos envolvidos”.

A Sejur foi realizada com a mesma de excelência dos eventos presenciais, conforme relato da aluna, Fernanda Cristina de Oliveira e Silva. Segundo ela, os links para assistir e entregar os relatórios foi de fácil acesso e os representantes conseguiram ajudar os demais alunos da melhor maneira possível.

“Mesmo no atual contexto de pandemia é importante não perder o ritmo de estudos. A FEPI por meio da coordenação do curso de Direito, nos deu a oportunidade de vivenciar a Sejur adaptada à situação que estamos vivenciando. Foi uma experiência nova, mas com certeza muito proveitosa, com palestrantes brilhantes que muito agregaram para nossa bagagem de conhecimentos jurídicos. Fiquei muito feliz em poder participar de mais uma semana jurídica maravilhosa” disse a aluna Alana Nascimento.

O coordenador do curso concluiu: “Nossos profundos agradecimentos e nosso regozijo aos alunos do curso de Direito, afinal, tudo o que fazemos é pra vocês e por vocês!”