CURSO SOBRE PROPRIEDADE INTELECTUAL PARA EMPRESÁRIOS

Itajubá-MG, outubro de 2016

A propriedade Intelectual, resultante da atividade nos campos industrial, científico, literário e artístico sobre as criações do intelecto humano, tão valorizada no contexto econômico atual, é uma das principais motivações das atividades do Núcleo de Inovação Tecnológica da FEPI (NIT-FEPI).

Haja vista a importância desta temática para o crescimento econômico, no dia 27 de outubro de 2016, o NIT-FEPI promoveu, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Itajubá), o curso de extensão intitulado “Instrumentos de PI para empresários”.

O curso foi ministrado pelo professor Dr. Eduardo Winter, pesquisador em Propriedade Intelectual do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Os procedimentos necessários para pedidos de registros de patentes, marcas e programas de computador, perfilaram a pauta, dentre outros conteúdos programáticos do curso, que teve como público-alvo empresários de Empresas de Base Tecnológica e de mercado.

O curso “Instrumentos de PI para empresários” reforça a missão do NIT-FEPI em incentivar, identificar, disseminar, promover e apoiar ações que resultem em geração de tecnologias inovadoras no Centro Universitário de Itajubá, assim como sua gestão, proteção e transferência ao setor produtivo.

 


Para o professor Dr. Antônio Suerlilton Barbosa da Silva, coordenador do NIT-FEPI, ações como essa justificam o objetivo principal dos NITs, a saber, servir de ponte entre Instituições de Ciência e Tecnologia – ICT e empresas no que se refere à transferência de tecnologia, e torna-os, assim, em principais agentes fomentadores das relações existentes entre as organizações que compõem um sistema de inovação.