Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética

O curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário de Itajubá - FEPI é o primeiro na cidade a oferecer a formação superior na área de estética e cosmética, promovendo uma formação plural da estética como ciência e profissão.

Totalmente diferenciado e sofisticado, o curso têm como premissa preparar profissionais para atuarem com diferenciais competitivos no promissor mercado da estética.

O curso de graduação em Estética e Cosmética da FEPI - Centro Universitário de Itajubá visa proporcionar, por meio de uma educação de excelência, a habilitação na área da estética, saúde e bem estar. Prepara o aluno com as mais recentes e inovadoras técnicas do segmento, além da visão crítica e empreendedora, tornando-o capaz de gerir seu próprio negócio de serviços de estética.

Modalidade: Tecnólogo
Carga Horária: 2887 horas
Duração do curso: 3 anos
Turno: Noturno, com aulas aos sábados no período da manhã.
Regime: semestral
Vagas: 50
A Profissão

O profissional da estética é responsável por cuidar da saúde corporal, facial, capilar, da pele e unhas, voltando-se para o bem estar físico, estético e mental.

Áreas de atuação e Mercado de Trabalho

O campo de atuação do Tecnólogo em Estética e Cosmética é abrangente, podendo atuar como profissional autônomo ou em equipe multidisciplinar.

A atuação possui diversos segmentos, entre eles:

-Estética Corporal;

-Estética Facial;

-Maquiagem Profissional;

-Podologia;

-Terapia Capilar;

-Visagismo;

-Consultorias, entre outras.

Diante disso, o profissional pode atuar em clínicas de estética, salões de beleza, clínicas médicas; empresa de cosméticos, spas, navios de cruzeiros; hotéis, academias de ginástica, e outras áreas afins.


Diferenciais do Curso

-A graduação em Tecnologia em Estética e Cosmética da FEPI equilibra a aprendizagem teórica e prática, desde o primeiro ano do curso, estimulando a pesquisa e inovação como partes da formação da identidade do futuro profissional.

-Grade curricular ampla, destacando disciplinas como estética na terceira idade, estética masculina, queimados e moda.

-Corpo docente qualificado, com professores Mestres e Doutores, garantindo a qualidade de ensino.

-Infraestrutura predial e tecnológica alinhadas com o mercado de trabalho atual.

-Valorização do profissional com formação técnico cientifica e cultural, promovendo a valorização da cultura do trabalho e a compreensão de sua função social, além de formar profissionais competentes para interagir com demais especialistas da área da medicina, fisioterapia, e segmentos afins.

-Parcerias com empresas de cosméticos promovendo workshops e trabalhos de extensão.
Sobre o curso

Turno:
Duração:
Período :
Coordenador: Profa. Ma. Marta Maria Delfino

Profa. Ma. Marta Maria Delfino
Tour virtual