Doenças neurodegenerativas e Infarto Agudo no Miocárdio são abordadas em trabalhos dos alunos do 1º ano do curso de Fisioterapia

No dia 30/05 os alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Itajubá FEPI, apresentaram o produto final das pesquisas realizadas no primeiro semestre, na disciplina Projeto Integrador. 

A profª Maria Paula Pereira Ferreira foi quem orientou os alunos ao longo trabalho e sobre a metodologia ela declarou: “Com o Projeto integrador, os alunos tiveram a possibilidade de, já no primeiro ano, se aproximarem das áreas de atuação da fisioterapia. Fomos construindo o trabalho final durante o semestre, assistindo vídeos, lendo artigos científicos, trocando experiências com as outras disciplinas, discutindo em sala de aula e finalizamos com a apresentação do pôster, mostrando algumas das patologias tratadas pelo fisioterapeuta. Percebo que a construção do conhecimento foi de grande valia pra eles e culminou na exposição oral do conteúdo pesquisado”.

Para a aluna, Danielly Daiane Pereira Domiciano: Foi muito importante para o desenvolvimento deste trabalho, sobretudo por ser o primeiro contato com a pesquisa científica e por ser o primeiro grande trabalho que realizaram no ensino superior. “Nós aprendemos muito e sobre várias coisas, mas a princípio foi um susto, nós não esperávamos algo tão profundo logo no início, a princípio pensamos que não dariamos conta, mas com o auxílio da Professora e as aulas, tivemos melhores condições de realizar o trabalho e foi muito gratificante concluílo, as pessoas se envolveram bastante, essa forma de aprender é muito interessante”.

Os temas foram sugeridos pela professora e depois sorteados, foram abordadas Doenças Neurodegenerativas e Infarto Agudo no Miocárdio, os alunos fizeram pesquisas sobre o tema e apresentaram o conteúdo para colegas e professores por meio de pôsteres e apresentações orais.