Metodologias Ativas no Ensino de Inglês - Game-based Learning

Público-alvo
Informações
Fale com o Gestor
Público-alvo

Professores de inglês e graduandos em Letras que queiram aprofundar seus conhecimentos em metodologias ativas para o ensino de inglês e tenham interesse em utilizar jogos na sala de aula, afim de potencializar a aprendizagem dos alunos.

Informações

Objetivo

  • Oferecer aos professores um aporte teórico sobre a metodologia ativa: GAME-BASED Learning (Aprendizagem Baseada em Jogos);
  • Apresentar a importância e benefícios de se trabalhar com jogos em sala de aula;
  • Compartilhar práticas, sugestões e ideias relacionadas a jogos nas aulas de inglês;

Missão

O curso possui a missão de conscientizar os professores da importância e benefícios da utilização de jogos nas aulas de inglês, para oportunizar aos alunos um processo de ensino-aprendizagem mais significativo, inovador no qual se possa trabalhar também a motivação e engajamento dos alunos.

Justificativa

A desmotivação e desinteresse dos alunos são desafios enfrentados por muitos professores. Nas aulas de Língua Inglesa (principalmente na Educação Básica), por diversos fatores, essa desmotivação e falta de interesse tende a ser ainda maior. Podemos citar a pouca valorização da disciplina na escola como um desses fatores. Segundo Miccoli (2016), as escolas brasileiras não são contextos ideais para a aprendizagem de línguas estrangeiras, tendo em vista que os alunos apresentam dificuldades para aprender uma segunda língua, devido ao pouco contato com situações de uso do idioma e à falta de perspectiva dos alunos em relação às oportunidades que a língua inglesa pode oferecer.

Gestor do Curso

Profa Ma Jacinta de Souza Fernandes Mádisson

Professora do Curso:

Prof. Ma. Rafaela de Souza Alves


Demais Informações:

Investimento: R$120,00 à vista ou 2 parcelas de R$70,00.
Periodicidade: Aos sábados: 8h às 12h. 
Carga horária: 8 horas

Fale com o Gestor