scaneie o código ou clique aqui

Orientações para o Aditamento (Renovação) em 2020/2, para contratos firmados de FIES até 31/12/2017.

Prezado estudante,

Estão sendo realizados os aditamentos (renovação) do FIES, para aqueles alunos que contrataram o FIES até o segundo semestre de 2017. Leia as orientações, pois a não confirmação do aditamento pelo estudante no prazo estabelecido, implicará no cancelamento do Financiamento Governamental.

A solicitação do aditamento é realizada pela CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento). Após iniciada a solicitação pela CPSA o aluno receberá um comunicado via e-mail e/ou mensagem.

Para concluir a solicitação o estudante deverá acessar o endereço http://sisfiesaluno.mec.gov.br/ , informando o nº do CPF e a senha, conferir o campo  turno e os valores da semestralidade do curso  (Quadro de Valores para Aditamento de SISFIES 2020/2) e  estando de acordo, confirmar as informações registradas no SISFES pela CPSA. Caso o valor da semestralidade esteja incorreta, o estudante deverá REJEITAR o aditamento para que a CPSA possa corrigir e iniciar novamente o processo.

Após a confirmação pelo aluno, o mesmo deverá verificar que tipos de aditamento que foi gerado, que poderá ser do tipo SIMPLIFICADO OU NÃO SIMPLIFICADO.

No caso de ADITAMENTO NÃO SIMPLIFICADO, o aluno deverá obrigatoriamente comparecer a CPSA para assinar e retirar a DRM (Documento de Regularidade de Matrícula) e comparecer no Banco para regularizar sua situação no prazo estabelecido pelo FIES e após o estudante deverá apresentar para a CPSA com a cópia do Termo Aditivo emitido pelo banco, para que o aditamento seja concluído.

Caso o aditamento for do tipo SIMPLIFICADO, o estudante deverá comparecer à CPSA, somente para retirar a DRM, sendo que o aditamento já está concluído.

Os estudantes que apresentarem problemas no momento da confirmação do aditamento deverão contatar a central de atendimento do MEC- fone:0800 616161. 

 

CPSA-FEPI                                                   10/08/2020

 

 

Fies – 2020/1

A FEPI aderiu ao Fundo de Financiamento Estudantil – FIES para o 1º semestre de 2020. As vagas serão disponibilizadas a critério do FNDE. As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br, no período de 05/02/2020 a 12/02/2020.

No período de 27/02/2020 a 02/03/2020 , os alunos pré-selecionados deverão acessar  http://fies.mec.gov.br/   e complementar sua inscrição para contratação do financiamento.

Após complementação da inscrição o candidato deverá comparecer em até 5 dias à CPSA – Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – FEPI, no horário abaixo, para validar as informações prestadas de acordo com os procedimentos:

1) Providenciar os documentos para validação junto a CPSA conforme descritos no  links:
a) Relação de documentos obrigatórios para validação do FIES –2020

b) Quadro de valores para consulta

2)  Efetuar a matricula de 2020/1 comparecendo ao DRA – Departamento de Registro Acadêmico e DF – Departamento Financeiro, providenciando os documentos obrigatórios, conforme links:

Relação de documentos para registro acadêmico e  de documentos para formalização do contrato educacional

3) Estando as etapas acima concluídas  a CPSA irá emitir o DRI – Documento de Regularidade de Inscrição para que o aluno leve ao banco em até 10 dias para concluir a contratação do FIES.

Mais informações podem ser obtidas no Edital nº72/2019, de 20 de dezembro de 2019, ou, pelo fone (35)3629-8400 Ramal 407 ou  (35)3629-8411.

 

 

 

CPSA-FEPI 13/01/2020