scaneie o código ou clique aqui

Orientações para o Aditamento (Renovação) em 2020/2, para contratos firmados de FIES até 31/12/2017.

Prezado estudante,

Estão sendo realizados os aditamentos (renovação) do FIES, para aqueles alunos que contrataram o FIES até o segundo semestre de 2017. Leia as orientações, pois a não confirmação do aditamento pelo estudante no prazo estabelecido, implicará no cancelamento do Financiamento Governamental.

A solicitação do aditamento é realizada pela CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento). Após iniciada a solicitação pela CPSA o aluno receberá um comunicado via e-mail e/ou mensagem.

Para concluir a solicitação o estudante deverá acessar o endereço http://sisfiesaluno.mec.gov.br/ , informando o nº do CPF e a senha, conferir o campo  turno e os valores da semestralidade do curso  (Quadro de Valores para Aditamento de SISFIES 2020/2) e  estando de acordo, confirmar as informações registradas no SISFES pela CPSA. Caso o valor da semestralidade esteja incorreta, o estudante deverá REJEITAR o aditamento para que a CPSA possa corrigir e iniciar novamente o processo.

Após a confirmação pelo aluno, o mesmo deverá verificar que tipos de aditamento que foi gerado, que poderá ser do tipo SIMPLIFICADO OU NÃO SIMPLIFICADO.

No caso de ADITAMENTO NÃO SIMPLIFICADO, o aluno deverá obrigatoriamente comparecer a CPSA para assinar e retirar a DRM (Documento de Regularidade de Matrícula) e comparecer no Banco para regularizar sua situação no prazo estabelecido pelo FIES e após o estudante deverá apresentar para a CPSA com a cópia do Termo Aditivo emitido pelo banco, para que o aditamento seja concluído.

Caso o aditamento for do tipo SIMPLIFICADO, o estudante deverá comparecer à CPSA, somente para retirar a DRM, sendo que o aditamento já está concluído.

Os estudantes que apresentarem problemas no momento da confirmação do aditamento deverão contatar a central de atendimento do MEC- fone:0800 616161. 

 

CPSA-FEPI                                                   10/08/2020

 

 

 

Orientações para o Aditamento (Renovação) do NOVO FIES (CAIXA) – 2020/2

 

Prezado estudante, estão sendo realizados os aditamentos (renovação) do NOVO FIES, para aqueles que contrataram o FIES a partir do ano de 2018. Leia as orientações, pois a não confirmação do aditamento pelo estudante no prazo estabelecido, implicará no cancelamento do FIES.

A solicitação do aditamento é realizada pela CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento). Após iniciada a solicitação pela CPSA o aluno receberá um comunicado via e-mail e/ou mensagem.

Para concluir a solicitação o estudante deverá acessar o endereço http://sifesweb.caixa.gov.br, informando o nº do CPF e a senha, conferir o campo Valor da semestralidade a ser cursado com desconto-Grade Curricular a ser Cursada (Quadro de Valores para Aditamento de NOVO  FIES-CAIXA 2020/2) e  estando de acordo, confirmar as informações registradas no SIFES pela CPSA. Caso o valor da semestralidade esteja incorreto, o estudante deverá REJEITAR o aditamento para que a CPSA possa corrigir e iniciar novamente.

Após a confirmação pelo aluno, o mesmo deverá verificar que tipo de aditamento que foi gerado, que poderá ser do tipo SIMPLIFICADO OU NÃO SIMPLIFICADO.

No caso de ADITAMENTO NÃO SIMPLIFICADO, o aluno deverá comparecer a CPSA para assinar e retirar a DRM (Documento de Regularidade de Matrícula) e comparecer no Banco para regularizar sua situação no prazo estabelecido pelo FIES e após o estudante deverá entregar a CPSA cópia do Termo Aditivo emitido pelo banco, para que o aditamento seja concluído.

Caso o aditamento for do tipo SIMPLIFICADO, o estudante deverá entrar em contato com à CPSA, para impressão da DRM, sendo que o aditamento já estará concluído.

Os estudantes que apresentarem problemas no momento da confirmação do aditamento deverão contatar a CAIXA- fone: 0800 726 0104