scaneie o código ou clique aqui

Farmácia

O curso
Corpo Docente
Mercado de Trabalho
Educacional
Fale com o Coordenador
O curso

O Curso:

A profissão farmacêutica possui mais de 135 áreas de atuação. Os farmacêuticos formados pelo curso de Farmácia da FEPI estão preparados para atuar em todas essas áreas. O curso oferece possibilidades para que os profissionais formados sejam críticos, éticos, reflexivos e responsáveis socialmente.

Um dos nossos importantes diferenciais é o nosso corpo docente, formado majoritariamente por professores com titulação de mestrado e doutorado. Temos 15 laboratórios (inclusive de Análises Clínicas, Alimentos e Indústria Farmacêutica) para realização de aulas práticas, pesquisa e iniciação científica. Temos uma Farmácia-Escola (Clínica e hospitalar), onde atuam professores, alunos estagiários (remunerados) e farmacêuticos formados pelo curso. Possuímos dezenas de convênios com empresas de vários ramos para a realização de estágios obrigatórios, não obrigatórios e remunerados. Além disso, há diversas parcerias com empresas regionais, para estágio e empregabilidade.

Duração: Mínimo: 10 semestres / Máximo: 17 semestres

Autorização: Resolução nº 03/03-Universitas, de 30 de abril de 2003.

Reconhecimento: Decreto Estadual de 17 de agosto de 2007.

Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 348, de 03 de junho de 2014.

Período: Noturno

Entrada: Anual

Número de Vagas: 50

Mercado de Trabalho

De acordo com a Resolução do CFF nº 572, de 25 de abril de 2013, as especialidades farmacêuticas são agrupadas 10 linhas de atuação: alimentos; análises clínico-laboratoriais; educação; farmácia; farmácia hospitalar e clínica; farmácia industrial; gestão; práticas integrativas e complementares; saúde pública e toxicologia. Hoje, para efeito de registro de certificados e títulos na carteira profissional, estão previstas 135 especialidades. A lista de áreas pode ser consultada no site do Conselho Federal de Farmácia clicando aqui.

Educacional

Estrutura oferecida: São 14 laboratórios:

Laboratório de Química;

Laboratório de Bioquímica;

Laboratório de Farmacognosia;

Laboratório de Microbiologia;

Laboratório de Biotecnologia;

Laboratório de Microscopia;

Laboratório de Anatomia;

Laboratório de Tecnologia de Alimentos;

Laboratório de Bromatologia;

Laboratório de Análises Clínicas;

Laboratório de Farmacotécnica;

Laboratório de Produção e Controle de Qualidade de Medicamentos;

Laboratório de Tecnologia da Informação – LTI

Campos de estágio: São mais de 50 campos de estágios, entre farmácias, laboratórios, indústrias, prefeituras, drogarias, dentre outros.

Pesquisa e Extensão: Diversas linhas de pesquisa, várias ligas acadêmicas e ações de extensão e voluntariado diferenciado.

Fale com o Coordenador

Sobre o curso

Turno: Noturno (início em 2021) 
Duração: 5 anos
Período: Semestral
Coordenador: Prof. Dr. Valdomiro Vagner de Souza