Engenharia de Segurança do Trabalho

Graduados em Curso Superior de Engenharia, Agronomia ou Geologia, bem como outras vinculadas ao Sistema CREA-CONFEA.

Objetivo

  • Intervir no ambiente de trabalho de modo a garantir o conforto e saúde do trabalhador;
  • Habilitar-se por meio de medidas de ordem técnica, administrativa, médica e psicológica;
  • Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
  • Formar especialistas para atuar nos setores industriais e de serviços;
  • Desenvolver uma cultura, junto aos profissionais das empresas da importância da educação continuada.

Missão

Estimular o Pensamento Estratégico em Engenharia de Segurança do Trabalho, Suprir a demanda técnica necessária em obediência à Legislação Trabalhista, Capacitando os Participantes quanto ao Efetivo Emprego de Conceitos e de Práticas Prevencionistas Associadas a esta Área de Estudo.

Justificativa

O Sul de Minas é uma região que, historicamente, se apresenta como propícia para a dispersão do processo de desenvolvimento que, em anos recentes, vem penetrando na área a partir do eixo Rio – São Paulo, introduzindo tecnologias mais avançadas de produção e de modernização no setor industrial e agropecuário. Nas últimas décadas ocorreram importantes transformações no ambiente das organizações. Segundo Donaire (1999, p.15), as empresas “têm presenciado o surgimento de novos papéis que devem ser desempenhados, como resultado das alterações no ambiente em que operam”. As empresas, além das preocupações com os problemas econômicos fundamentais, estão atentas para os resultados sociais tais como a redução da pobreza, a degradação de áreas urbanas, o controle da poluição, entre outros. Face ao exposto, justifica-se a importância de um profissional que atenda as demandas das empresas perante a segurança no trabalho.

Gestor do Curso

Endereço para acessar este CV: Thales Leandro Berti Sarlas


Demais Informações:

Investimento: 24 parcelas de R$ 489,90
Periodicidade: Aulas aos sábados (quinzenais)
Duração (aproximadamente): 24 meses.
Carga horária: 608 horas.