Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil

Fisioterapeutas.

Objetivo

Capacitar fisioterapeutas para desenvolver, tratamento adequado e atualizar o conhecimento ético e crítico baseado nas pesquisas científicas envolvidas com a Fisioterapia Neurofuncional. Formar profissionais qualificados e capacitados para o mercado de trabalho na área da fisioterapia neurofuncional. Desenvolver o interesse pela pesquisa dentro da área de Fisioterapia Neurofuncional.

Missão

Capacitar Fisioterapeutas para atuar em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Infantil em todos os níveis de atenção à saúde.

Justificativa

No Brasil, por muito tempo, pacientes neurológicos eram tratados com técnicas de cinesioterapia tradicional ou eram tratados em grandes ginásios através de mecanoterapia da mesma forma que os pacientes ortopédicos. Esta abordagem foi também muito empregada em pacientes com lesão neurológica periférica, como as crianças portadoras de poliomielite. Hoje, com as modernas técnicas e com o aprimoramento constante dos profissionais com cursos de aperfeiçoamento, essa área da fisioterapia obtém grandes resultados. A reabilitação tem como intuito restaurar a identidade pessoal e social dos pacientes que sofreram lesões no córtex, tronco cerebral, medula espinhal, nervo periférico, junção neuromuscular e no músculo, buscando a funcionalidade e a reintegração do indivíduo na sociedade.

Gestor do Curso

Endereço para acessar este CV: Prof. Dr. Luís Henrique Sales Oliveira


Demais Informações:

Investimento: 21 parcelas de R$ 345,00
Periodicidade: Aulas aos sábados (quinzenais)
Duração (aproximadamente): 18 meses.
Carga horária: 370 horas.