Gerenciamento de Projetos Metodologia PMI (MBA)

Analistas de sistemas, executivos, consultores, empreendedores, administradores de empresas, engenheiros, contadores e profissionais com graduação superior, de qualquer área, que lidam com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação ou que busquem a capacitação gerencial e tecnológica necessária para ingressar nesse setor. Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar na área de gerenciamento de projetos e que necessitam ampliar o seu conhecimento sobre as práticas do Gerenciamento de Projetos do PMI (PMBOK). Profissionais, líderes, gerentes e executivos que lidem com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações. Profissionais, líderes, gerentes e executivos cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem. Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de projetos.

Prof. Alessandro Luiz Branco

Profª. Daniela Silva Costa

Emanoel Marcos Ferreira

Prof. Luiz Carvalho Neto

Profª. Marcela Naves Costa

Prof. Marcos Vieira de Souza

Prof. Vinicius Fortes de Castro

O curso possui professores com experiência profissional na área em que lecionam. As aulas possuem apelo prático e utilizam metodologias ativas de aprendizagem. Os professores são doutores, mestres ou especialistas no assunto.

Mais informações: www.projetosfepi.com

Objetivo

Qualificar profissionais dos diversos segmentos de negócios, provendo habilidades na condução e execução do plano estratégico de negócio da empresa, através da utilização das práticas de gerenciamento de projetos do PMI (Project Management Institute) contidas no PMBOK (Project Management Body of Knowledge).

Missão

A missão do curso é: “Disseminar e promover a cultura do gerenciamento de projetos de forma sustentável, baseada nas melhores práticas do PMI para apoiar e valorizar os profissionais envolvidos em projetos e fornecer capacidade analítica, técnicas e métodos que permitam ao profissional desempenhar tais atividades com eficácia e eficiência, atendendo às necessidades organizacionais que utilizam ou pretendem utilizar, o gerenciamento de projetos, segundo a metodologia do PMI®, como estratégia de gestão”.

Justificativa

A nova economia tem provocado transformações nas empresas em todo o mundo. Atualmente a capacidade de criação e desenvolvimento de produtos e serviços com diferenciais competitivos em relação à concorrência é fundamental à sobrevivência das organizações. Assim, organizações que crescem e se transformam continuamente, dependem do uso frequente de um instrumento para construção de produtos e serviços únicos e inovadores. Tais instrumentos são os projetos. Projetos, se usados de maneira não formal, sem planejamento e controle e sem o uso de uma metodologia adequada, são responsáveis por ocasionar custos excessivos, atrasos, insatisfação dos clientes e até mesmo, incapacidade de atender à finalidade de uso por parte dos produtos e serviços. Nesse caso, ocorre a perda total do investimento. É neste contexto que o curso de Pós-Graduação em “Gerenciamento de Projetos” se insere, visando a atender às organizações e indivíduos que necessitam ou desejam conhecer as melhores práticas e a maneira metodológica de atuar em gestão de projetos. Dentre essas metodologias, encontra-se a do PMI® (Project Management Institute). O PMI® (www.pmi.org) é a principal associação profissional em Gerenciamento de Projetos. Os associados do PMI são indivíduos praticando e estudando o Gerenciamento de Projetos nas mais diversas áreas. Portanto, os mesmos padrões, princípios e ideias que norteiam a atuação global do PMI® em Gerenciamento de Projetos são abordados no decorrer deste curso.

Gestor do Curso

Endereço para acessar este CV: Luiz Carvalho Neto


Demais Informações:

Investimento: 22 parcelas de R$ 330,00
Periodicidade: Aulas aos sábados (quinzenais)
Duração (aproximadamente): 24 meses.
Carga horária: 360 horas.

PROJETO

Um projeto é um esforço temporário que gera um resultado único. Veja abaixo alguns exemplos que podem ser considerados projetos:
- Construção civil (pontes, edifícios, casas, etc);
- Desenvolvimento de aplicativos e softwares;
- Projetos de melhoria Lean Manufacturing/Seis Sigma;
- Desenvolvimento de novos produtos;
- Mudança de layout de fábricas;
- Campanha de marketing para BlackFriday.

Perceba quão vasta é a gestão de projetos: a pós-graduação na FEPI irá te ajudar a como gerenciar melhor os projetos na sua área de atuação a fim de te ajudar a obter mais sucesso.

PMBoK

O Project Management Institute (PMI) é a maior organização de profissionais de gestão de projetos do mundo e tem sede na Filadélfia (USA).
O PMI possui um guia de gestão de projetos que apresenta o corpo de conhecimento da área (Body of Knowledge - PMBoK). O PMBoK (6ª edição) apresenta 10 áreas de gestão de projetos e 5 grupos de processos:
- Áreas de gestão de projetos: Integração, Escopo, Cronograma, Custos, Qualidade, Recursos, Comunicações, Riscos, Aquisições e Partes Interessadas;
- Grupos de processos: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramente & Controle e Encerramento.
A pós-graduação na FEPI segue o guia PMBoK: isso traz maior reconhecimento do seu diploma.

Mais informações: www.projetosfepi.com