Psicologia Clínica com Ênfase em Fenomenologia

Público-alvo
Corpo Docente
Informações
Fale com o Gestor
Público-alvo

Profissionais com formação em Psicologia.

Corpo Docente

Prof. Me. Paulo Porto

Profa. Ma. Taciane Castelo Branco Porto

Profa. Ma. Camila Olmos Bueno

Profa. Dra. Rosângela de Carli Bueri Matos

Profa. Esp. Monica Tatiane de Souza

Profa. Ma. Carine Naldi Sawtschenko

Profa. Ma. Maria Inez Romeiro

Prof. Me. Alexandre Aníbal Valverde Marcondes de Moura

Profa. Ma. Priscilla Andrea Glaser

Pro. Dr. Luis Eduardo Franção Jardim

Informações

Objetivo

Analisar conceitos fundamentais da Fenomenologia na prática clínica. Promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicologia Clínica a partir do método fenomenológico, propiciando o desenvolvimento das competências necessárias a um especialista dedicado à saúde, priorizando o enfoque clínico.

Missão

A formação de profissionais em psicologia clínica com ênfase em Fenomenologia que possa contribuir para o desenvolvimento educacional, sociocultural e econômico em âmbito regional, estadual e nacional.

Justificativa

O psicólogo clínico é um profissional que está inserido no campo da saúde mental, portanto apesar do embasamento teórico de uma linha de pensamento dentro da Psicologia, é preciso que este tenha uma visão da complexidade do universo clínico para assim poder ter uma utilização precisa das ferramentas oferecidas pelas diversas abordagens psicoterápicas. O trabalho psicoterapêutico conquistou espaço central nos serviços de assistência, em especial naqueles que realizam a interface com a saúde mental. A especialização na área clínica possibilita nesse sentido, maior qualificação, oportunidade de inserção no mercado de trabalho e aumento de visibilidade profissional para a atuação clínica em instituições públicas e/ou privadas, bem como em consultórios. As abordagens fenomenológicas são referenciadas como uma frente inovadora em Psicologia, se destoando das modalidades tradicionais. Apresenta a possibilidade de intervenção múltipla, pelo seu foco contextual e relacional, favorecendo a interdisciplinaridade e a fundamentação de práticas clínicas individuais e grupais.

Gestor do Curso

Endereço para acessar este CV: Profª Rosana Mohallem


Demais Informações:


Periodicidade: Aulas aos sábados (quinzenais) 
Duração (aproximadamente): 24 meses. 
Carga horária: 360 horas.

Fale com o Gestor