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PROUNI – 2020/2

 

Vagas Remanescentes para candidatos – Matriculados e não matriculados

  Atenção Estudantes:

As inscrições para a ocupação das vagas de bolsas remanescentes do PROUNI  estarão abertas para acesso por meio do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br no período de 15 a 30 de setembro de 2020.

Mais orientações podem ser obtidas no Edital nº 53, de 03 de setembro de 2020 – Secretaria de Educação Superior /MEC – clique aqui.

Vagas disponibilizadas pela FEPI:

Cursos

VAGAS REMANESCENTES 2020/2

Bolsa Integral

Bolsa Parcial

Educação Física  Noturno – 102754

 

0

5

Engenharia Elétrica – 1160067

 

0

3

Engenharia Mecânica – 1184524

 

0

1

Letras – 22163 

 

0

3

Pedagogia – 2588

 

0

1

Psicologia – 32352              

  0

5

Sistema de Informação – 97637

 

0

2

Total 0

20

 

OBS.: O ingresso de candidato não-matriculado será prorrogado para o período letivo seguinte nos termos dos artigos 6º e 7º da Portaria Normativa MEC nº 19, de 20/11/2008.

Contatos na FEPI:  de segunda à sexta-feira, entre 08h às 12h e das 13h às 18h, pelo telefone (35)3629-8400 – Ramal 423,

Departamento Financeiro – FEPI   10/09/2020

PROUNI – ADESÃO

 

INSCRIÇÕES

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

Data de início para entrega de documentos:21/07/2020

Mais informações: Cynthia, Soraya ou Luiza (35) 98802-1378|  08h às 11h | 13h às 19h

 

Atenção: alunos e interessados

Abaixo divulgamos o cronograma do PROUNI – 2020/2 e o número de vagas oferecidas:

Período de inscrições, de 14/07/2020 a 17/07/2020

– Acesse http://siteprouni.mec.gov.br

  • Resultado da 1ª chamada, 21/07/2020
  • Comprovação de informações da 1ª chamada, 21/07/2020 a 28/07/2020
  • Resultado da 2ª chamada, 04/08/2020
  • Comprovação de informações da 2ª chamada, de 04/08/2020 a 11/08/2020
  • Prazo para participar da Lista de Espera, 18/08/2020 a 20/08/2020
  • Comprovação das informações dos participantes da Lista de Espera, 24/08 /2020 a 28/08/2020
  • As comprovações de informações serão recebidas na FEPI, mediante agendamento pelo (35) 98862-1003, com a Srª Soraya e Srtª Cynthia.

 

VAGAS OFERECIDAS PARA O PROUNI EM 2020/2
                       CURSO        BOLSA INTEGRAL 100% BOLSA PARCIAL               50%
102754 – Educação Física – (N)                1                 8
2586 – Engenharia Civil (D)                0                 6
102756 – Engenharia de Produção (N)                1                 7
1160067 – Engenharia Elétrica (N)                0                 5
1184524 – Engenharia Mecânica (N)                1                 5
50550 – Fisioterapia(D)                0                 7
22163 – Letras (N)                 0                 5
2588 – Pedagogia (N)                 0                 5
97637 – Psicologia (D)                 0                 6
97637 – Sistemas de Informação (N)                 0                 5
                TOTAL                3               59

Departamento Financeiro – FEPI   06/07/2020

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONFIRMAÇÃO DE INFORMAÇÕES NA INSCRIÇÃO DE BOLSAS PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2020.

 Para confirmação de informações para inscrição de bolsas PROUNI, o aluno deverá entregar cópia simples dos documentos abaixo solicitados de todos os membros do Grupo familiar.

Lembramos que o grupo familiar é composto por aluno, pai, mãe, irmãos, cônjuge e outros dependentes com ordem judiciais que residam na mesma residência com renda comum.

Alunos com idade inferior a 25 anos, que residam sozinhos deverão obrigatoriamente enviar documentação de pai e/ou mãe, exceção feita para alunos casados.

Obs.:  Os documentos deverão ser xerocopiados. (Não entregar documentos originais). Por gentileza, não grampear os documentos e entregá-los obedecendo à seguinte ordem:

  1. Comprovantes de rendimentos dos últimos 03 (três) meses de todos os integrantes do grupo familiar.

Obrigatoriamente todos devem apresentar:

  1. a) Carteira de trabalho
  2. b) Cópia do CPF e RG
  3. c) Extrato previdenciário retirado no endereço https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/
  4. d) histórico escolar

Tratando-se de:

1.1. Desempregado: Caso o aluno ou integrante do grupo familiar, maior de 18 anos, não exerça nenhuma atividade remunerada, apresentar a Declaração Que Não Possui Renda Mensal  (modelo, DECLARAÇÃO QUE NÃO POSSUI RENDA MENSAL). Tirar cópia da Carteira de Trabalho (página: foto, identificação, última contratação e primeira página em branco de contratação).

   1.2. Assalariado: anexar cópias dos comprovantes dos rendimentos brutos de todos os componentes do grupo familiar que exerçam alguma atividade remunerada, referentes aos últimos 03 (três)  meses.

1.3. Trabalhador Informal, Trabalhador Eventual:  apresentar a declaração conforme modelo (DECLARAÇÃO DE TRABALHO INFORMAL).

1.4. Trabalhador Autônomo ou Profissional Liberal: DECORE ELETRÔNICO (com renda dos últimos 3 meses) endereçado a FEPI, e Guia de Recolhimento de INSS dos três últimos meses.

1.5. Aposentado/Pensionista/Beneficiário de Auxílio Doença do INSS:  Extrato de Pagamento de Benefício  retirado da página:  https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/

1.6. Estagiário: cópia do contrato do estágio indicando o valor recebido.

1.7. Seguro Desemprego: comprovante de recebimento fornecido pela Caixa Econômica Federal e cópia da rescisão contratual.

1.8. Pensionista: Recebimento de pensão alimentícia (modelo DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA).

1.9. Proprietário Individual ou Sócio-Proprietário de Empresa:

DECORE ELETRÔNICO (com retirada de lucros dos últimos 3 meses) endereçado a FEPI no caso de sócio ou proprietário da empresa

Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (com todas as folhas, inclusive o RECIBO DE ENTREGA), data base 2019.

Declaração Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (com todas as folhas, inclusive o RECIBO DE ENTREGA), data base 2019.

Contrato Social (última alteração contratual).

1.10. Empresas Inativas:

Extrato Fiscal fornecido pela Receita Federal OU Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica de Inatividade.

1.11. Imposto de Renda da Pessoa Física:

Declaração Completa de 2019 – ano base 2018, com todas as folhas (inclusive o RECIBO DE ENTREGA);

No caso de ISENÇÃO DE DECLARAÇÃO DE IRPF, apresentar tela comprovando esta condição acessando  http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp 

(Modelo – DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DE IRPF)

Aqueles que DECLARARAM IRPF INDEPENDENTE DE TEREM DIREITO OU NÃO A RESTITUIÇÃO, deverão apresentar o documento completo (com RECIBO DE ENTREGA).

Trata-se de DOCUMENTO OBRIGATÓRIO para o candidato e todos os membros do grupo familiar que sejam maiores de 18 anos. Caso conste como dependente, apresentar IRPF do declarante (COMPLETO, COM RECIBO DE ENTREGA).

1.12. CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais (Extrato Previdenciário) para todos os membros da família.
– Para consultar o CNIS pela internet na central de serviços do INSS, siga os passos a seguir.Acesse: https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/extrato 
– Clique no ícone – área do usuário – no canto superior direito da página;
– Clique em – Login – e na caixa de diálogo que abrirá na sequência, -clique aqui – para cadastrar a senha;
– Após preencher com seus dados (CPF, Nome, Data de Nascimento, Nome da mãe, Estado de Nascimento) será gerada uma chave de acesso;
– Anote a chave de acesso e ligue no 135, opção 1 para validar a chave de acesso que será sua primeira senha para acesso na central de
serviços;
Para validação da chave de acesso na central 135, vale ressaltar que é preciso responder e acertar algumas perguntas pessoais feitas pelo atendente.

  1. Comprovantes de endereço:

Água/ Condomínio

Luz

Telefone

Recibo de Aluguel

  1. Outros Documentos

Separação conjugal, anexar cópia da averbação

Certidão de Óbito

Comprovação de união estável com certidão de pelo menos 90 dias.

Certidão de casamento/ nascimento.

Outros documentos poderão ser solicitados pela comissão do ProUni se julgados necessários. Confira a sua documentação com antecedência.

 

TRANSFERÊNCIA EXTERNA PROUNI

Recebimento de Transferência será aceita quando houver vaga.

O aluno de outra instituição de ensino, portador de usufruto de bolsa PROUNII que se interessar na transferência para a FEPI – Centro Universitário de Itajubá, deverá primeiramente enviar solicitação de transferência para o Coordenador do PROUNI pelo e-mail reitoria@fepi.br informando a sua situação acadêmica perante a instituição de origem. O Coordenador do PROUNI verificará a existência de vaga e a conveniência em aceitar a transferência. O aluno será comunicado da decisão da Coordenação do PROUNI.

Sendo aceita a transferência o aluno deverá providenciar a documentação relacionada acima, bem como o Termo de Transferência do Usufruto de Bolsa na instituição de origem.

OBSERVAÇÕES:

* OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER XEROCOPIADOS, SEM RECORTES. 

* DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA NÃO SERÁ RECEBIDA. 

* NÃO GRAMPEAR DOCUMENTAÇÃO, NEM PRENDÊ-LA COM CLIPS.

* NÃO DEIXEM PARA APRESENTAR DOCUMENTOS NA ÚLTIMA HORA.

COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROUNI

A Comissão tem a função de acompanhar, averiguar e fiscalizar a implementação do Prouni na instituição, interagindo com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil – recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões.

Membros da Comissão

Representantes da IES perante o PROUNI
– Sr. Oranício Francisco da Silva – Titular
– Prof. Erwin Rolf Mádissons Junior – Suplente

Representantes do Corpo Docente
– Prof. Rodolfo Malagó – Coordenador da Comissão
– Prof. Márcio de Oliveira – Suplente

Representantes do Corpo Discente
– Lucas Gonçalves de Sene – Titular
– Erick Rodolfo Ferreira Machado – Suplente

Representantes da Sociedade Civil
– Sr. Paulo Mauad Galhardo – Titular

comissaoprouni@fepi.br

 

COMISSÃO PROUNI -08/07/2020