Horário de Atendimento Renovação Prouni

Depto. Comunicação e Marketing e Depto Financeiro 

08h30min às 11h30min e das 18h às 21h

Mais informações: Franciney – (35) 3629-8436  – Silvia e Cynthia (35) 3629-8411

Prouni – 2020/1

A FEPI está aguardando o edital do Processo Seletivo (FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para Bolsas em 2020.

Prouni – 2019/2

Atenção: alunos e interessados

Abaixo divulgamos o cronograma do PROUNI – 2019/2 e o número de vagas oferecidas:

  • Período de inscrições, de 11/06/2019 a 14/06/2019 – Acesse http://siteprouni.mec.gov.br
  • Resultado da 1ª chamada, 18/06/2019
  • Comprovação de informações da 1ª chamada, 18/06/2019 a 25/06/2019
  • Resultado da 2ª chamada, 02/07/2019
  • Comprovação de informações da 2ª chamada, de 02/07/2019 a 08/07/2019
  • Prazo para participar da Lista de Espera, 15/07/2019 e 16/07/2019
  • Comprovação das informações dos participantes da Lista de Espera, 19/07/2019 a 22/07/2019

VAGAS OFERECIDAS PARA O PROUNI EM 2019/2

CURSO BOLSA INTEGRAL 100% BOLSA PARCIAL 50%
102754 – Educação Física – NOT 1 5
2586 – Engenharia Civil 2 5
1160067 – Engenharia Elétrica 1 5
1330921 – Estética E Cosmética 0 5
1184524 – Engenharia Mecânica 2 5
67795 – Farmácia 0 5
50550 – Fisioterapia 1 5
22163 – Letras 0 5
83694 – Medicina Veterinária 1 5
2588 – Pedagogia 0 5
32352 – Psicologia 1 5
109590 – Direito 9 15
102756 – Engenharia de Produção – MAT 1 5
102756 – Engenharia de Produção – NOT 3 6
97637 – Sistemas de Informação 0 5
                TOTAL 22 86

 

Esclarecimentos:

De segunda à sexta das 09h às 22h pelo fone (35) 3629 8411 ou pelo df@fepi.br.

Departamento Financeiro – FEPI

 

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DO PROUNI

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DO PROUNI

 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONFIRMAÇÃO DE INFORMAÇÕES NA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO DE BOLSAS PROUNI PARA O 2º SEMESTRE DE 2019.

 Para confirmação de informações para inscrição ou renovação de bolsas PROUNI, o aluno deverá entregar cópia simples dos documentos abaixo solicitados de todos os membros do Grupo familiar.

Lembramos que o grupo familiar é composto por (aluno, pai, mãe, irmãos, cônjuge) e demais integrantes que residam na mesma casa. 

Alunos com idade inferior a 25 anos, que residam sozinhos ou com apenas um dos pais (no caso da separação dos mesmos), deverão obrigatoriamente entregar documentação de ambos (pai e mãe), exceção feita para alunos casados.

Obs:  Os documentos  deverão ser xerocopiados. (Não entregar documentos originais). Por gentileza, não grampear os documentos e entregá-los obedecendo à seguinte ordem:

  1. Comprovantes de rendimentos dos últimos 03 (três) meses de todos os integrantes do grupo familiar.

Obrigatoriamente todos devem apresentar:

a) Carteira de trabalho

b) Cópia do CPF e RG

c) Extrato previdenciário retirado no endereço https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/

d) histórico escolar

Tratando-se de:

1.1. Desempregado: Caso o aluno ou integrante do grupo familiar, maior de 18 anos, não exerça nenhuma atividade remunerada, apresentar a Declaração Que Não Possui Renda Mensal  (modelo, DECLARAÇÃO QUE NÃO POSSUI RENDA MENSAL). Tirar cópia da Carteira de Trabalho (página: foto, identificação, última contratação e primeira página em branco de contratação).

   1.2. Assalariado: anexar cópias dos comprovantes dos rendimentos brutos de todos os componentes do grupo familiar que exerçam alguma atividade remunerada, referentes aos últimos 03 (três)  meses.

1.3. Trabalhador Informal, Trabalhador Eventual:  apresentar a declaração conforme modelo (DECLARAÇÃO DE TRABALHO INFORMAL).

1.4. Trabalhador Autônomo ou Profissional Liberal: DECORE ELETRôNICO (com renda dos últimos 3 meses) endereçado a FEPI, e Guia de Recolhimento de INSS dos três últimos meses.

1.5. Aposentado/Pensionista/Beneficiário de Auxílio Doença do INSSExtrato de Pagamento de Benefício  retirado da página:  https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/

1.6. Estagiário: cópia do contrato do estágio indicando o valor recebido.

   1.7. Seguro Desemprego: comprovante de recebimento fornecido pela Caixa Econômica Federal e cópia da rescisão contratual.

   1.8. Pensionista: Recebimento de pensão alimentícia (modelo DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA).

1.9. Proprietário Individual ou Sócio-Proprietário de Empresa:

DECORE ELETRÔNICO (com retirada de lucros dos últimos 3 meses) endereçado a FEPI no caso de sócio ou proprietário da empresa

Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (com todas as folhas, inclusive o RECIBO DE ENTREGA), data base 2018.

Declaração Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (com todas as folhas, inclusive o RECIBO DE ENTREGA), data base 2018.

Contrato Social (última alteração contratual).

1.10. Empresas Inativas:

Extrato Fiscal fornecido pela Receita Federal OU Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica de Inatividade.

1.11. Imposto de Renda da Pessoa Física:

Declaração Completa de 2019 – ano base 2018, com todas as folhas (inclusive o RECIBO DE ENTREGA);

No caso de ISENÇÃO DE DECLARAÇÃO DE IRPF, apresentar tela comprovando esta condição acessando  http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp 

(Modelo – DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO DE IRPF)

Aqueles que DECLARARAM IRPF INDEPENDENTE DE TEREM DIREITO OU NÃO A RESTITUIÇÃO, deverão apresentar o documento completo (com RECIBO DE ENTREGA).

Trata-se de DOCUMENTO OBRIGATÓRIO para o candidato e todos os membros do grupo familiar que sejam maiores de 18 anos. Caso conste como dependente, apresentar IRPF do declarante (COMPLETO, COM RECIBO DE ENTREGA).

1.12. CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais (Extrato Previdenciário) para todos os membros da família.
– Para consultar o CNIS pela internet na central de serviços do INSS, siga os passos a seguir.Acesse: https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/extrato 
– Clique no ícone – área do usuário – no canto superior direito da página;
– Clique em – Login – e na caixa de diálogo que abrirá na sequência, -clique aqui – para cadastrar a senha;
– Após preencher com seus dados (CPF, Nome, Data de Nascimento, Nome da mãe, Estado de Nascimento) será gerada uma chave de acesso;
– Anote a chave de acesso e ligue no 135, opção 1 para validar a chave de acesso que será sua primeira senha para acesso na central de
serviços;
Para validação da chave de acesso na central 135, vale ressaltar que é preciso responder e acertar algumas perguntas pessoais feitas pelo atendente.

 

  1. Comprovantes de endereço:

Água/ Condomínio

Luz

Telefone

Recibo de Aluguel

 

  1. Outros Documentos

Separação conjugal, anexar cópia da averbação

Certidão de Óbito

Comprovação de união estável com certidão de pelo menos 90 dias.

 

  1. Aproveitamento acadêmico, para renovação

O aluno que não obteve o aproveitamento mínimo de 75% das disciplinas no semestre anterior deverá requerer no DRA – Departamento de Registro Acadêmico a permanência no PROUNI. O requerimento será avaliado pelo Coordenador do PROUNI que ouvirá o responsável pela(s) disciplina(s) na(s) qual(is) houve reprovação e poderá autorizar, por uma ou no máximo duas vezes, a continuidade da bolsa.

Quadro ilustrativo do nº de disciplinas

 

 

Nº de disciplinas cursadas no último período letivo

Nº de disciplinas em que deve haver a aprovação para a manutenção da bolsa PROUNI

1

1

2

2

3

3

4

3

5

4

6

5

7

6

8

6
9

7

10

8

 

 

  1. Recebimento de Transferência (quando houver vaga),

5.1 – O aluno de outra instituição de ensino, portador de usufruto de bolsa PROUNII que se interessar na transferência para a FEPI – Centro Universitário de Itajubá, deverá primeiramente enviar solicitação de transferência para o Coordenador do PROUNI pelo email reitoria@fepi.br informando a sua situação acadêmica perante a instituição de origem. O Coordenador do PROUNI verificará a existência de vaga e a conveniência em aceitar a transferência. O aluno será comunicado da decisão da Coordenação do PROUNI.

5.2 – Sendo aceita a transferência o aluno deverá providenciar a documentação acima relacionada, bem como o Termo de Transferência do Usufruto de Bolsa na instituição de origem.

 

OBSERVAÇÕES:

* OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER XEROCOPIADOS, SEM RECORTES. 

* DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA NÃO SERÁ RECEBIDA. 

* NÃO GRAMPEAR DOCUMENTAÇÃO, NEM PRENDÊ-LA COM CLIPS.

* NÃO DEIXEM PARA APRESENTAR DOCUMENTOS NA ÚLTIMA HORA.

 

Coordenação do PROUNI            27/05/2019

Mais esclarecimentos:  De segunda à sexta das 09h às 22h pelo fone (35) 3629 8411 ou pelo df@fepi.br

Departamento Financeiro – FEPI

 

 

 

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Prouni

 A Comissão tem a função de acompanhar, averiguar e fiscalizar a implementação  do Prouni na instituição, interagindo com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil – recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões.

Membros da Comissão

Representantes da IES perante o PROUNI
– Sr. Oranício Francisco da Silva – Titular
– Prof. Erwin Rolf Mádissons Junior – Suplente

Representantes do Corpo Docente
– Prof. Rodolfo Malagó – Coordenador da Comissão
– Prof. Márcio de Oliveira – Suplente
 
Representantes do Corpo Discente
– Lucas Gonçalves de Sene – Titular
– Erick Rodolfo Ferreira Machado – Suplente

 Representantes da Sociedade Civil
– Sr. Paulo Mauad Galhardo – Titular
– Sra. Maristela da Soledade e Souza – Suplente

comissaoprouni@fepi.br