scaneie o código ou clique aqui

Ex-aluno de Engenharia de Produção é aprovado em processo seletivo de mestrado 

O ex-aluno do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Patrick Alisson da Silva Gonçalves, formado em 2018, foi aprovado no processo seletivo do mestrado na área de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Itajubá – Unifei.

Conforme relatou Patrick, eram 4 vagas para a área de Processos, Materiais e Projetos e 10 concorrentes. “Passei em 1° lugar! Agradeço a Deus, pelo dom da vida e por me dar oportunidades, a minha família pelo apoio e carinho, amigos pela força e incentivo”.

Patrick, atua como docente no ensino técnico e tem como meta ser Professor universitário. “A expectativa é concluir o mestrado para lecionar no Ensino Superior, buscando mais conhecimento técnico e pedagógico e aperfeiçoar a pesquisa científica. Trabalhei mais de 10 anos na indústria, adquiri uma experiência profissional que me ajuda a falar de conhecimentos técnicos com certa propriedade, há dois anos, leciono na área do ensino profissional, onde consigo usar a minha vivência de indústria para contextualizar e dar significado ao aprendizado dos meus alunos. Optei pelo mestrado, pois pretendo continuar a caminhada da docência e vir a se tornar um professor universitário capaz de ensinar com qualidade técnica e pedagógica; me inspiro muito no Prof. Luis Felipe Carollo, o qual tenho como modelo” ressaltou.

Como parte fundamental de sua conquista, Patrick destacou pontos relevantes de sua vivência na instituição: “A FEPI foi a faculdade que me ajudou abrindo portas para o meu crescimento profissional, tive bons professores como: Professor Carollo e Danillo Nunes que ajudaram muito no desenvolvimento da minha graduação e serviram como espelho para seguir o caminho da docência”, concluiu Patrick.

O Coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Danillo Nunes ressalta que “é muito gratificante ver nossos alunos ingressando em cursos de Mestrado, principalmente com excelente desempenho frente à grande concorrência. Isso mostra o quanto nossos alunos são dedicados e qualificados para qualquer vaga que venham a disputar. O Patrick será, sem dúvida, um grande profissional na área da Educação Superior, já tem experiencia na docência e se desenvolverá ainda mais durante o Mestrado. Desejo todo sucesso, e me alegro muito com sua conquista”.