scaneie o código ou clique aqui

Ex-aluno do curso de Medicina Veterinária, conquista bolsa no Prêmio Estudantil 2020 da ABPV

Frank August de Oliveira Toledo, ex-aluno do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Itajubá – FEPI foi um dos vencedores do Prêmio Estudantil da ABPV – Associação Brasileira de Patologia Veterinária, na categoria mestrado. Ele foi contemplado com a inscrição 100% gratuita para o evento “Escola de Inverno”, edição 2020.

“Todas as palestras desse evento são importantes para os médicos veterinários patologistas, isso pelo fato de serem extremamente aplicáveis. O conhecimento de patologia é indispensável na formação médica e médica veterinária, pois permite compreender os sinais clínicos dos pacientes. Para nós, médicos veterinários, a patologia é ainda mais necessária, pois os nossos pacientes não falam” relatou Frank.

Sobre sua experiência profissional o ex-aluno contou que logo após se graduar pela FEPI (dez/2015), ingressou no programa de residência em patologia animal da UNESP – Universidade Estadual Paulista. Em seguida ingressou no mestrado na UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. “Acredito que todo percurso oferece oportunidades e possibilidades, independente do caminho que seguimos, seja por escolha ou não, sempre levamos algo de onde passamos. Nesse sentido, tenho muito apreço pelas instituições que passei e pelos orientadores que tive. Aproveito para deixar os meus agradecimentos à FEPI – direção, técnicos administrativos, funcionários e principalmente aos professores. Atualmente estou finalizando a versão final da minha dissertação de mestrado, e já venho trabalhado com alguns colegas veterinários. Em um futuro breve, espero poder atender e contribuir com a melhoria da atividade profissional e serviço diagnóstico na nossa cidade e região” concluiu o ex-aluno.

Concurso e o prêmio. A Associação Brasileira de Patologia Veterinária (ABPV) concedeu três inscrições 100% gratuitas para o evento “Escola de Inverno”, nas categorias de melhor Residente, Mestrado e Doutorado. A classificação dos candidatos foi realizada com base na avaliação curricular e redação curta sobre a importância dos temas que seriam abordados na Escola de Inverno.