FEPI recebe Missão Uberaba

No dia 11 de novembro de 2019, o Centro Universitário de Itajubá – FEPI, em parceria com o Sebrae Itajubá, recebeu a visita de um grupo de empresários da cidade de Uberaba/MG. Nessa recepção, os participantes da Missão Uberaba conheceram, além do Campus, o FEPILab, haja vista a FEPI ser um dos elementos do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá.

Atualmente, Itajubá, com história marcada pela criatividade, empreendedorismo e inovação, ocupa o 7º lugar no ranking de Desenvolvimento Municipal de Minas Gerais, além de ser considerada uma das mais prósperas cidades do Estado, um celeiro de ideias e projetos, devido à forte vocação do município na área de ciência e tecnologia.

Outro fator relevante para esta cidade sul-mineira é o potencial de geração de novos negócios inovadores e tecnológicos, promovidos pelo trabalho das incubadoras de empresas. Ademais, Itajubá contempla três instituições de proteção da tecnologia, sendo uma delas a FEPI, por meio do NIT-FEPI.

Tudo isso faz de Itajubá e suas instituições modelo de referência, estando constantemente sob o foco de outras regiões interessadas em desenvolver seus ecossistemas de inovação.