III Simpósio de Fisioterapia do Trabalho Ergonomia em tempos do eSocial

A Liga Acadêmica de Fisioterapia do Trabalho – LAFIT promoveu na última terça-feira (16/04) o III Simpósio de Fisioterapia do Trabalho. O evento ocorreu no auditório do bloco 100, foi apresentado pela acadêmica Letícia de Oliveira Bonifácio (presidente da LAFIT) e abordou um tema bem atual “Ergonomia em tempos de eSocial”.

A primeira palestra, intitulada: “Análise Ergonômica no eSocial” foi ministrada pela professora Patrícia Viegas Rezende, médica especialista em Medicina do Trabalho que abordou a atualização da Análise Ergonômica do Trabalho (AET) no sistema do eSocial. Em seguida a palestra “Atuação do Fisioterapeuta do Trabalho e do Ergonomista em tempos de eSocial” foi ministrada pela fisioterapeuta especialista em Ergonomia e mestre em Fisioterapia professora Áurea Maria de Ponte que destacou a importância e obrigatoriedade da AET, bem como a inserção destes dados no sistema eSocial.

O evento foi coordenado pela Professora Maria Paula Pereira Ferreira e acadêmicos da LAFIT.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do III Simpósio da LAFIT. Fiquei surpresa com o público e dinâmica dos profissionais para abordarem o tema de forma prática”, enfatizou a professora Maria Paula.

O coordenador do curso que esteve presente durante todo evento, professor Luís Henrique Sales Oliveira comentou “com um tema tão atual eu tinha certeza do sucesso do evento. Mais uma vez o curso de Fisioterapia da FEPI sai na frente. A Instituição faz sua parte com infraestrutura para o aprendizado e o aluno se dedica participando dos eventos organizados pelos próprios alunos e supervisionado pela coordenação.  Sem dúvidas uma parceria de sucesso”.