scaneie o código ou clique aqui

Iniciativa de alunos do curso de Fisioterapia arrecada 300kg de alimentos para Vila Vicentina

Além de todo o conteúdo aprendido por meio do VI Simpósio de Fisioterapia Respiratória e Tabagismo, os alunos puderam exercer a solidariedade arrecadando donativos para a Instituição de Longa Permanência de Idosos – Vila Vicentina, como parte da inscrição no evento que foi realizado no Centro Universitário de Itajubá – FEPI.

A entrega das doações à Vila Vicentina foi realizada no sábado dia 21/09 e, segundo relato da membro da Liga Acadêmica de Fisioterapia Respiratória e Tabagismo, Joyce Mara de Souza, é a primeira vez que fazem esse tipo de ação e a experiência foi muito válida: “Eles gostaram muito, estavam precisando bastante, por fazermos estágio lá temos a oportunidade de ver de perto o quanto a demanda deles é grande e as ajudas são necessárias; queremos manter essas iniciativas de sempre ajudá-los, não apenas com os atendimentos, mas com esse tipo de campanha também, foi muito gratificante”.

O Coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Dr. Luis Henrique Sales Oliveira elogiou a iniciativa dos estudantes ressaltando a importância do desenvolvimento global do aluno: “Esse é o profissional que queremos formar, comprometido com o social extrapolando somente a competência técnica e se envolvendo com as demais necessidades da população”.

Parceria. Há mais de uma década anos o curso de Fisioterapia realiza atendimentos nas áreas de Fisioterapia Respiratória e Gerontologia na Vila Vicentina; por meio dos estágios, os alunos podem praticar os conteúdos aprendidos na teoria, além de aguçar a sensibilidade e empatia necessárias no atendimento ao público.

Como ajudar. Interessados em fazer doações à Vila Vicentina podem entrar em contato pelo telefone: (35) 3622-3194