scaneie o código ou clique aqui

Luara Inocêncio conquista 3ª colocação na residência em Fisioterapia na Unicamp

Recém-formada no curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, Luara Inocêncio Pereira Silva foi a 3ª colocada na seleção para residentes em Fisioterapia na Unicamp, eram 35 vagas disponíveis e ela atuará na área de Fisioterapia Respiratória em UTI de adultos.

“Essa conquista significa a realização de um dos meus maiores sonhos. Durante a graduação sempre almejei me especializar na área que amo e deu tudo certo! ” Celebrou Luara que completou: “Nós não conseguimos nada sozinhos, atribuo essa conquista principalmente a minha mãe Graça e meu Tio Meire que sempre me incentivaram de todas as formas. E compartilho também com o Centro Universitário de Itajubá – FEPI, por me proporcionar tantos ensinamentos e me preparar para o mercado de trabalho”.

Luara citou a importância de ter se envolvido nas atividades do curso e, com isso, adquirir mais conhecimentos: “Os estágios proporcionados pelo curso de Fisioterapia foram fundamentais nos meus estudos. Assim como as palestrar ministradas nas Jornadas Sul Mineiras de Fisioterapia. Sem contar o contato direto entre professor e aluno, de onde podem ser tirados os melhores ensinamentos. Durante a graduação me envolvi em todas as atividades propostas pelo meu curso, simpósios, cursos online, encontros e congressos, fora e dentro da instituição. Isso é essencial para um bom currículo”.

Sobre a nova fase, ela destacou: “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero aprender e extrair o máximo de informações e conhecimento sobre a área que escolhi, me aprimorar na humanização e empatia ao próximo e com certeza ser muito feliz! ”

Orgulhoso pelo bom desempenho de Luara, o coordenador do curso de Fisioterapia da FEPI, Prof. Dr. Luís Henrique Oliveira Sales destacou: Mais uma vez o curso de Fisioterapia da FEPI se destaca em cenário nacional. Fruto de planejamento e organização institucional, dedicação clínica e didática dos docentes e comprometimento dos alunos. Essa é a receita. A Dra. Luara traçou metas e conseguiu alcançá-las. Aluno envolvido facilita muito o processo de ensino-aprendizagem. Nos realizamos muito com o sucesso de nossos alunos. Parabéns Luara!

Para os alunos que estão cursando Fisioterapia e para os que anseiam ingressar na área, Luara encorajou: “Nenhum sonho é impossível. Se você pode sonhar, você pode realizar. Idealize, trace metas, se esforce e conquiste. Como disse uma grande professora em minha graduação, com planejamento e organização, tudo é possível. E jamais permita que o desanimem ou que diminuam seus sonhos. Mostre resultados com suas ações e conquistas”.

Toda comunidade acadêmica parabeniza Luara e deseja sucesso na nova fase. A ex-aluna iniciará a residência no dia 1° de março de 2021.