FEPI - Notícias

Notícias

14ª Jornada Universitária Farmacêutica conta com palestrantes renomados e temas diversificados

 
06 de junho de 2018
 

A Jornada Universitária Farmacêutica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, foi realizada do dia 16 a 18/05. O evento foi organizado pela coordenação do curso e a Empresa Junior do Curso de Farmácia da FEPI - Farma Júnior.

Abrindo o evento a Reitora, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima, declarou sua satisfação em ver o interesse dos alunos e o trabalho da comissão organizadora: “É muito satisfatório ver o auditório lotado e esse evento tão bem organizado. Ressalto que nossa alegria é ainda maior devido ao excelente trabalho na Farmácia-Escola na Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, além de ser uma oportunidade de desenvolvimento profissional para vocês, para os professores e a instituição que segue aprendendo junto com vocês, estarmos desempenhando um papel social muito importante. Parabéns a todos envolvidos por essa responsabilidade e profissionalismo”.

A Pró-Reitora acadêmica, profª Magda Cristina Nascimento Rochael disse: “esse é um curso especial para a instituição, como todos os outros; há um cuidado grande com a parte político-pedagógico, pois sabemos da relevância e responsabilidade da profissão”.

Intensa em aprendizado, em todos os dias foram oferecidos minicursos como: Espermograma; Teórico e Prático de Injetáveis; Hemograma - coleta de sangue e coloração de lâminas; Antibiograma – Montagem e Interpretação.

No primeiro dia os alunos puderam interagir com profissionais na Mesa Redonda - Me formei e agora? Com o prof. Me. Waldomiro Vagner Souza, o Farmacêutico, Me. Djovani Batista dos Reis; e a Farmacêutica Nayara Miranda.

No segundo dia do evento o Gerente Executivo do grupo Cimed, Júlio Umberto Rossi, falou sobre o Desenvolvimento de novos produtos – da concepção ao lançamento. E em seguida a Farmacêutica da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, Drª Priscila Gomes dos Reis falou sobre Prescrição farmacêutica.

Fecharam a semana, a palestra sobre Farmácia Clínica, com o coordenador da Farmácia Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, o farmacêutico Fábio Teixeira Ferracini e, em seguida, a apresentação oral dos trabalhos de pesquisa dos alunos bolsistas do curso.

Uma das integrantes da comissão organizadora, a aluna Daniele Vilas Boas, 7º período relatou: “Trouxemos para essa semana profissionais escolhidos a dedo, excelentes em suas áreas de atuação, os alunos cresceram bastante e gostaram muito. Fazer parte da equipe foi enriquecedor, melhorei o relacionamento interpessoal, cresci bastante”.

Adilson Júnior da Silva Pires, que participou da Jornada pela primeira vez, disse: “Poder conhecer outros profissionais, outras áreas, amplia nossa visão e ajuda a escolher uma área para focar mais na frente. Eu não esperava que o curso proporcionaria isso para nós, foi maravilhoso. 

A coordenadora do curso, Profª Drª Amanda Moraes concluiu dizendo: “A cada ano que passa a Jornada Universitária Farmacêutica da FEPI fica mais sólida e ganha em qualidade. É um evento de extrema importância para os nossos alunos que aproveitam a oportunidade de ouvir e conversar com profissionais de diferentes áreas de atuação do farmacêutico, aprendendo com eles como é maravilhoso trabalhar a favor da saúde da população”.
Tour virtual