Notícias

A importância do estudo da química na engenharia elétrica é justificada em palestra ministrada aos alunos do 1º período

 
17 de maio de 2017

 

 
O por que estudar química no curso de engenharia Elétrica? A indagação foi respondida na palestra sobre Polímeros Condutores ministrada pelo Eng. Raphael Felca Glória, aos alunos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário – FEPI, no dia 12/05.

Ao sair um pouco do convencional, e apresentar o conteúdo em forma de palestra, “foi possível fazer com que os estudantes renovem o interesse pela disciplina, sigam mais motivados e um olhar além dos livros os aproxima melhor do mercado de trabalho” declarou a professora Aline Tathyana Alves Felca, que propôs a atividade extracurricular.

“Sugerir que o tema fosse apresentado por meio de um profissional da área de Materiais para Engenharia, visa incentivar os alunos ingressantes a olharem os diversos campos de atuação da sua futura profissão. Além disso, demonstrar a interdisciplinaridade da Química com a Engenharia Elétrica em um mundo onde não há mais áreas atuando isoladamente” completou a professora.

A ideia foi aprovada pelos alunos, como destacou a representante da turma, Karen Barreto: “O palestrante veio com um tema atual, curioso e muito motivador, o simples fato de demonstrar os campos de atuação na engenharia elétrica e como ela agrega várias áreas é incrível e muito inspirador. Na palestra foram abordados os polímeros condutores e novas tecnologias como o LED.

O palestrante além de ser bem claro e objetivo em sua palestra, demonstrou muito bem a tecnologia, as áreas empregadas e os avanços tecnológicos. Estou ansiosa pelas próximas palestras”.

O coordenador do curso Tiago Rodrigues dos Santos Nogueira parabenizou a iniciativa, segundo ele atividades como esta são essenciais para o enriquecimento da formação acadêmica e visam agregar experiências de variados especialistas aos nossos discentes.
Tour virtual