Notícias

Aline Castro Rita é aprovada em mestrado na UFLA

15 de dezembro de 2017
 

 
A aluna Aline Cristina Castro Rita, da turma do 8º período do Ciências Biológicas do Centro Universitário de Itajubá - FEPI foi aprovada no programa de mestrado em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, linha de pesquisa Cultivo e Manejo Sustentável de Plantas Medicinais, na UFLA (Universidade Federal de Lavras) após um rigoroso processo seletivo.

Aline contou que quando ingressou na FEPI não pensava em fazer mestrado e nem doutorado, sua única aspiração era conseguir o diploma e um emprego. “Eu estava passando por um momento muito difícil na minha vida pessoal e precisando me sentir livre, então o diploma seria uma forma de conseguir a liberdade financeira que eu queria. Conheci a Professora Liliana, comecei a trabalhar com ela e as coisas foram acontecendo naturalmente. Eu acho que o mestrado foi uma consequência de 4 anos de trabalho árduo, mas muito prazeroso”.

A respeito da conquista, Aline exclamou: “Estou muito feliz! O mestrado vai abrir portas para que eu nunca pensei que eu pudesse alcançar. Na minha família creio que sou uma das primeiras mestrandas, são poucos os que tem o curso universitário”. Ela relatou que a trajetória foi de sacrifícios, porém, muito compensadora: “Eu só entrei para a faculdade porque eu consegui o ProUni de 100% se não fosse assim eu não teria condições. Tenho que agradecer muitas pessoas, meus pais, meus filhos, meu marido, todos os meus professores, principalmente Profª Liliana Pasin, Amanda Faria e Flávio Vasconcelos, e a FEPI que dá um suporte incrível para os estudantes”.

Essa conquista é especial, sobretudo, para o curso de Ciências Biológicas como citou a coordenadora do curso, Laiz Furlan Balioni “O processo seletivo para o ingresso na pós-graduação está cada vez mais concorrido, com a maior exigência por especialização em um mercado de trabalho a cada dia mais disputado, o número de candidatos nos processos seletivos é cada dia maior. O desafio da universidade hoje é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e de saber utilizá-los. Para isto, as atividades, curriculares ou não, voltadas para a solução de problemas e para o conhecimento da nossa realidade, tornam-se importantes instrumentos para a formação dos nossos estudantes, esse é o objetivo do curso de Ciências Biológicas da Fepi. O sucesso profissional da Aline é recompensador para nós professores do curso, nos sentimos imensamente orgulhosos pela linda trajetória de estudos dela, coroada com esse ingresso na pós-graduação stricto sensu, um grandioso início profissional. ”

O Centro Universitário de Itajubá – FEPI, o Núcleo de Pesquisa Institucional, a coordenadora do curso professora Laiz Furlan Balioni e o corpo docente parabenizam a aluna Aline e sua orientadora professora Liliana Auxiliadora Pereira Pasin e lhes desejam um futuro promissor na nova etapa que se inicia!
Tour virtual