Notícias

Alunas do curso de Medicina Veterinária participam do VIII SIMCAV

 
15 de maio de 2017
 

Entre os dias 20 e 23 de abril, as alunas Lucymary Santana Lima e PhoenaVieira Lima, do 3º período do curso de Medicina Veterinária, participaram do VIII Simpósio Internacional do Cavalo Atleta (SIMCAV) realizado na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

As alunas que também fazem parte da LACME - Liga Acadêmica de Clínica Médica Equina, apresentaram o trabalho em forma de pôster intitulado "Tratamento de Lesão Cutânea em Região Metacarpiana após Tenorrafia com auxílio de Repolho (Brassica oleracea capitata) e óleo (Helianthus annus) de girassol ozonizado - Relato de Caso".

Na palavra das alunas, "o incentivo do nosso orientador prof. Me. Luan Gavião Prado e a curiosidade por saber o que existe além do que nos é proposto estudar, motiva-nos a desenvolver pesquisas científicas que possam contribuir com a rotina clínica. Representar a LACME e a FEPI no SIMCAV proporcionou contato com pesquisadores renomados e um pouco mais de percepção da aplicabilidade das pesquisas desenvolvidas nos grandes centros universitários. A busca pelo conhecimento e os resultados encontrados tornam-se uma prática viciante e demonstram que quanto mais aprendemos, mais descobertas precisam ser realizadas por meio da pesquisa" relataram.

"Sempre é importante o incentivo que os professores e as Ligas Acadêmicas têm fornecido aos alunos, estimulando a participação em congressos e reuniões científicas", comentou o prof. Me. Leonardo José Rennó Siqueira, coordenador do curso de Medicina Veterinária, que parabeniza as alunas Lucymary e Phoena pela representação da FEPI e LACME.
Tour virtual