Notícias

Aluno e professores da FEPI apresentam trabalhos no XII CBA - Congresso Brasileiro de Automática.

 
09 de outubro de 2018
 
 
O Congresso Brasileiro de Automática – CBA é um dos principais eventos científicos relacionados à Engenharia Elétrica no Brasil. O CBA  2018 foi realizado em João Pessoa – PB no período de 9 a 13 de setembro, contando com a participação de pesquisadores de renome nacional e internacional. O Centro Universitário de Itajubá - FEPI esteve representado pelos professores Bruno de Nadai Nascimento e Lucas Ramalho de Lima, e pelo aluno Marcos Paulo Costa de Lima, do 10º período do curso de Engenharia Elétrica.
 


O acadêmico Marcos apresentou o trabalho de autoria própria intitulado "Banco de Capacitores Microcontrolado para a Correção do Fator de Potência", fruto de sua Iniciação Científica, e com orientação dos professores Bruno de Nadai Nascimento e Carlos Eduardo Teixeira. O trabalho foi apresentado na modalidade oral e despertou a atenção de diversos pesquisadores que o assistiam, mostrando sua relevância para o cenário científico nacional.

Os professores Bruno de Nadai Nascimento e Lucas Ramalho de Lima apresentaram, também, mais dois trabalhos no evento, relacionados às suas respectivas áreas de atuação e pesquisa. O Prof. Bruno de Nadai apresentou trabalho de autoria conjunta com o Prof. João Alves da Silva Neto, intitulado "Determinação da Barra Crítica de um Sistema de Distribuição Através do Vetor Tangente e Função Auxiliar de Energia, Considerando a Inserção de Renováveis", e o Prof. Lucas Ramalho de Lima apresentou o trabalho "Avaliação da Criticidade Dinâmica de Subestações em Redes de Elétricas considerando Esquemas de Proteção de Sistemas".

O Centro Universitário de Itajubá - FEPI, por meio da coordenação do curso de Engenharia Elétrica, parabeniza a todos os pesquisadores, alunos e professores, que contribuíram para com os trabalhos apresentados no XXII CBA.
Tour virtual