Notícias

Alunos do curso de Direito têm Aula Magna sobre Positivismo Penal


17 de agosto de 2017
 
Os calouros e veteranos do curso de Direito do Centro Universitário de Itajubá - FEPI receberam o coordenador em Direito Penitenciário da ESA - Escola Superior de Advocacia, Dr. Adilson Rocha, em uma aula magna com o tema “Positivismo Penal”.

O palestrante discorreu sobre a importância do direito penal para a garantia dos direitos humanos, criticou a falta de seriedade com Constituição Federal. “O Direito Penal poderia ser mais útil se fosse aplicado de forma correta, o Estado teria que ser o primeiro a dar o exemplo, e não ser o bandido a quem combate. Muito do que vemos é reflexo do baixo investimento na educação, o ensino por pior que seja, inibe a violência” disse o palestrante que destacou que em sua visão, o crime começa com o desrespeito à Constituição e às leis ordinárias. 

Adilson Rocha alertou para o fato de que a insegurança jurídica em que o país se encontra afeta diversas áreas, inclusive a economia, afinal, ninguém decidirá investir onde não há respeito às leis. E concluiu: “A paz que tanto queremos é fruto da justiça”.

A coordenadora do curso salientou que a vinda do Dr. Adilson Rocha coroa o dia do advogado, comemorado no dia 11 de agosto de 2017, e também concretiza a preocupação que a Escola Superior de Advocacia tem com o aperfeiçoamento e estudo de nossos profissionais advogados e com isso, estendemos aos nossos alunos, que serão, futuros advogados.
Tour virtual