Notícias

Alunos do curso de Engenharia Elétrica fazem visita técnica à Subestação de Energia Elétrica de Furnas em Cachoeira Paulista

04 de setembro de 2018

 

 
No dia 23 de agosto, os alunos do 2°, 3°, 4° e 5° ano do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, acompanhados pelo Prof. Bruno de Nadai Nascimento, visitaram a Subestação de Energia Elétrica – SE Cachoeira Paulista, no município de Cachoeira Paulista – SP.

A Subestação de Energia, administrada por FURNAS, faz parte do SIN – Sistema Interligado Nacional, e está interligada à SE Itajubá 3, através de uma LT – Linha de Transmissão em 500[kV].

Segundo o Coordenador do curso, Prof. Tiago Rodrigues, tais visitas técnicas permitem ao aluno ficar mais próximo da realidade profissional do Engenheiro Eletricista, conhecer equipamentos e instalações reais do Setor Elétrico, e favorecendo a absorção de conceitos, técnicas e estudos que somente na teoria são difíceis de compreender. “É importante que os alunos aproveitem estas oportunidades, são ótimas experiências, que apenas enriquecem a formação profissional dos nossos discentes”, destacou o coordenador do curso.
Tour virtual