Notícias

Atividades para melhor aproveitamento da graduação são apresentadas na Aula Magna dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica

 
11 de março de 2019
 

“Como aproveitar com eficiência os cinco anos de graduação” foi o tema da Aula Magna ministrada pelo Prof. Dr. Luís Felipe dos Santos Carollo aos alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, no dia 28/02.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Prof. Tiago Rodrigues dos Santos Nogueira recebeu os alunos, explicou o objetivo da Aula Magna e frisou: “Vocês entram em uma nova fase da vida acadêmica, a forma de estudar na graduação é diferente, mais livre do que no ensino médio, o que requer mais disciplina e responsabilidade. Precisam aprender para aplicar na profissão”.



Em sua palestra o Professor Luís Felipe conscientizou os alunos da importância de construir a carreira ao longo de toda graduação, alertando sobre o perigo que é deixar para preocupar-se com isso no último ano ou depois de formado. Falou sobre a necessidade de buscar aperfeiçoamento constante e, para isso, expôs diversas dicas práticas de ações que podem ser adotadas e que farão a diferença na carreira profissional deles.

“É necessário que aumentem sua empregabilidade, fazer estágios o quanto antes para ter mais experiências práticas, não deixando para se preocupar com isso para última hora, é fundamental ter um plano de ação, saber onde quer chegar e se preparar para isso, ter clareza acerca de quais competências devem ser desenvolvidas para entrar em determinada empresa, e não relaxar, o mercado seleciona os melhores e mais comprometidos” disse o Professor.

 

O palestrante alertou que, “a raridade de determinado conhecimento valoriza o profissional”, e para que os alunos da FEPI se destaquem, há cursos de extensão, congressos, apoio em pesquisas científicas, curso de línguas, aulas de nivelamento, apoio psicológico aos estudantes, enfim, toda uma estrutura para que sejam ótimos profissionais.
 

Para o aluno Marilson da Silva Felix, do 1º ano do curso de Engenharia Elétrica a palestra foi esclarecedora: “O conteúdo exposto foi bem necessário para quem está ingressando, abre nossa mente para tudo que a instituição pode nos oferecer. No meu caso, viso o crescimento profissional e intelectual e ficou claro que a FEPI tem muitas opções além da graduação”.
Tour virtual