Notícias

Caique Ribeiro aluno do curso de Medicina Veterinária apresenta trabalhos no VII SINDIV em Salvador – BA


01 de dezembro de 2017
 


 
O crescimento dos trabalhos de pesquisa realizados por alunos do Centro Universitário de Itajubá – FEPI tem sido comprovada inclusive, pela participação dos alunos em congressos, simpósios e conferências. No dia 15 e 17/11 o aluno do curso de Medicina Veterinária, Caique Ribeiro, apresentou quatro trabalhos no VII SINDIV - Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagem Veterinário, que ocorreu em Salvador – BA.

É a segunda vez que o acadêmico participa do evento. No ano passado foram apresentados quatro trabalhos no VI SINDIV que ocorreu em Florianópolis - SC. Neste ano apresentou os trabalhos intitulados:
- Aspectos Ultrassonográficos da Dioctofimose Renal Canina - Relato de Caso.
- Síndrome do Cão Nadador Associada à Espinha Bífida em um Cão - Relato de Caso.
- Hiperostose Esquelética Idiopática Difusa Canina - Relato de Caso.
E também, um trabalho de pesquisa intitulado: Colangiografia Transcolecística Percutânea em Cães e Gatos. Cujos autores foram: Caique Augusto Ribeiro Gomes), Prof. MSc. Thiago Pires Anacleto, Prof. MSc. Lucas de Moura Sampaio e Profa. Dra. Ângela Akamatsu.

Caique relatou que foi um enorme prazer poder participar mais uma vez deste evento que atualmente é considerado um dos maiores voltado ao diagnóstico por imagem veterinário no país, abrindo portas e facilitando contatos dentro da área. Que a oportunidade de apresentar trabalhos e ser questionado e reconhecido por profissionais renomados da área proporciona experiência e desenvolvimento pessoal, além de exibir o potencial de produção acadêmica e científica da instituição. Agradeço ao coordenador do curso Prof. Leonardo José Rennó Siqueira por todo o apoio, ao Prof. Lucas de Moura Sampaio pela confiança a mim depositada para a elaboração dos trabalhos e ao Prof. Thiago Pires Anacleto pelos anos de orientação assídua e ensinamentos, possibilitando a execução das pesquisas com qualidade”.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Leonardo José Rennó Siqueira, salientou: “O aluno Caique já é um diferencial e tem um futuro brilhante pela frente, dedicado e pró ativo. É uma honra ter um aluno nosso participando do SINDIV com quatro trabalhos apresentados, ou seja, um pesquisador que agrega na literatura. Eventos como esse são muito importantes para ter contato com a Medicina Veterinária a nível mundial; além disso, é possível estabelecer relações com profissionais renomados, adquirir muito conhecimento e ainda é uma excelente forma de enriquecer o currículo. Ao Caique, meus parabéns, desejo todo o sucesso e fico sempre à disposição, agradeço todos os envolvidos nesse processo” concluiu o coordenador.
Tour virtual