FEPI - Notícias

Notícias

Curso de Psicologia inaugura o Grupo de Estudos sobre Teoria Fenomenológica Existencial - GEFEX


09 de maio de 2018
 

No dia 17/04 aconteceu a primeira reunião do GEFEX - Grupo de Estudos sobre Teoria Fenomenológica Existencial que contou com a participação dos alunos do 1º ao 9º períodos do curso de Psicologia da FEPI.

Para a coordenadora do curso, Profª Drª Rosana Mohallem, ter mais um grupo de estudos é importante para ampliar as possibilidades de discussão nas diversas abordagens da psicologia e aprofundar os assuntos vistos em sala de aula. Além disso, a proposta dos Grupos de Estudo do Curso, é que os alunos que já estão estudando sobre determinado assunto para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), conduzam o grupo e escolham o tema para a discussão.

A Profª Taciane Castelo Branco Porto que coordenará o grupo junto com suas orientandas Letícia Bonafé, Tairiny Paola e Joyce Faria, afirma ser importante olhar a fenomenologia a partir de temas específicos de pesquisas que estão sendo realizadas pelos alunos, onde proporcionará uma expansão de consciência do que é a fenomenologia e como aplicá-la enquanto método de pesquisa e na carreira profissional.

Na visão do aluno Emerson Rodrigues, “Entender melhor o que é patológico e o que é normal é muito importante, hoje pudemos ter uma melhor ideia sobre isso. Esse grupo nos ajudará também, no sentido de discutir as classificações, especialmente dentro da fenomenologia além de nos permitir estudar mais sobre as psicopatologias na atualidade”.

Para o aluno Victor Machado: “O grupo será útil tanto para os alunos veteranos, quanto para os alunos novatos para que possamos nos aperfeiçoar e aprofundar o assunto, é fundamental ter esse contato com outras abordagens”.
Tour virtual