Notícias

Danilo Augusto do curso de Engenharia Elétrica apresenta trabalho em congresso na área de Telecomunicações

12 de setembro de 2018

 

 
O aluno do curso de Engenharia Elétrica, Danilo Augusto, apresentou o artigo: Investigação Numérica de um Sensor de Tensão Não Invasivo no MOMAG 2018, que aconteceu nos dias 12 e 15 de agosto no Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel. Ele desenvolveu essa pesquisa juntamente com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, o professor Tiago Rodrigues (orientador) e em parceria com membros da Unifei – Universidade de Itajubá - Unifei, Reinaldo Lima de Abreu (coorientador), Danilo Spadoti (coorientador) e Guilherme Sousa (coorientador).

Sobre a experiência o Danilo comentou: “Foi uma grande oportunidade essa participação no congresso, agradeço à FEPI, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, que nos apoiaram na realização desse trabalho. O artigo me proporcionou essa chance de apresentar um trabalho em congresso de abrangência nacional e internacional; pude adquirir muito conhecimento na minha vida acadêmica e profissional”.

MOMAG 2018. É um evento bienal, promovido pela Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) e pela Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo (SBMag), e uniu com o 18º SBMO – Simpósio Brasileiro de Micro-ondas e Optoeletrônica e o 13º CBMag – Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo. Uma grande oportunidade para o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores em um dos maiores eventos nacionais de âmbito cientifico e tecnológico. (Fonte: Inatel)
Tour virtual