FEPI - Notícias

Notícias

FEPI inaugura dois novos laboratórios para o curso de Estética e Cosmética: Estética Corporal e Estética Capilar

 
20 de abril de 2018

 

 
Visando o aperfeiçoamento do ensino oferecido, o Centro Universitário de Itajubá – FEPI inaugurou, na sexta-feira (13/04), dois novos espaços para o curso de Estética e Cosmética: o Laboratório de Estética Capilar e Laboratório de Estética Corporal.

Estiveram presentes na inauguração, a Magnífica Reitora do Centro Universitário de Itajubá - FEPI, Profa. Cidélia Maria Barbosa Lima; o Vice-Reitor: Prof. Erwin Rolf Mádisson Junior; a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Ma. Magda Cristina Nascimento Rochael; a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Profa. Ma. Marta Maria Delfino; demais professoras e alunas do curso.

Todos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço, os equipamentos e insumos adquiridos para o desenvolvimento das aulas a serem realizadas nos laboratórios.

A coordenadora do curso, Prof. Marta Maria Delfino, apresentou os laboratórios e ressaltou que os equipamentos de alta tecnologia irão permitir a capacitação profissional e proporcionarão uma diferenciação do aluno no mercado de trabalho.  Falou do cuidado com que tudo foi preparado e agradeceu a Instituição pelo empenho em tornar o curso cada vez melhor. 

A Magnífica Reitora, Profª Cidélia fez questão de pontuar que o compromisso da Instituição é o de formar o melhor profissional, dando aos alunos acesso a diversas técnicas, equipamentos e produtos de qualidade. “Estamos muito satisfeitos com a estrutura, está tudo muito bonito e preparado com excelência”.

Apesar do cuidado com que os laboratórios foram estruturados, eles estarão provisoriamente instalados nesse local, explicou o Vice-Reitor, Prof. Erwin Rolf Mádisson Junior: “Assim que o FEPI laboratórios estiver pronto, eles serão transferidos para um local ainda melhor. Mas tínhamos urgência em disponibilizar para os alunos um espaço de aprendizado e desenvolvimento das aulas práticas. Espero que aproveitem e dediquem-se”.

A Pró-Reitora Acadêmica, Profª Magda Cristina Nascimento Rochael, reforçou que o compromisso da FEPI é com a formação integral do aluno, a fim de torná-lo apto a atender as exigências do mercado: “Para isso, são necessárias aulas práticas  em espaços adequados, para que assimilem a teoria na prática e sejam diferenciados”.

Satisfeita com a nova aquisição do curso, a aluna Cyntha Monteiro afirmou: “É um orgulho fazer parte desse curso. Como aluna, sou muito grata à coordenadora e a Instituição pelo comprometimento, e por nos proporcionar meios para uma formação de qualidade, preocupando-se em não colocar mais um esteticista no mercado de trabalho, e sim um profissional capacitado e diferenciado. Temos uma excelente estrutura com laboratórios, equipamentos de última geração e cosméticos excelentes. Obrigada por contribuírem para nosso sucesso e crescimento pessoal”.


(Reitoria, coordenadora e professoras no curso na Cerimônia de inauguração)
















Tour virtual