Notícias

Formandos do curso de Farmácia Participam de metodologias ativas de ensino-aprendizagem e divulgam o curso em escolas de Itajubá

 
18 de janeiro de 2018
 

Formandos do curso de Farmácia, do Centro Universitário de Itajubá, participaram de aulas envolvendo metodologias ativas no segundo semestre de 2018.

Foram duas etapas: vivenciar, por meio de dramatização em sala, o mercado de trabalho farmacêutico, com seus desafios contemporâneos e; visitar escolas de ensino médio, para divulgar a profissão Farmacêutica.

“Foi uma atividade de integração. Os futuros farmacêuticos aprenderam sobre o mercado de trabalho ensinando aqueles que irão para a faculdade. Eles dividiram expectativas, experiências, medos e sonhos profissionais. O diálogo entre futuros profissionais e estudantes secundaristas pode trazer experiências para ambos. Os futuros farmacêuticos aprendem sobre a Farmácia, ensinando aqueles que irão ainda para a faculdade. Então, podemos também dizer aos estudantes de Itajubá que eles têm uma instituição nota máxima no MEC e com um curso de Farmácia de qualidade reconhecida”, disse o prof. Valdomiro Vagner, responsável pela disciplina de Gestão de Marketing Farmacêutico.

O professor e seus alunos agradecem a FEPI, Reitoria, Pró-Reitorias e a coordenação do curso, pelo apoio.
Tour virtual