Notícias

IV Mostra de Profissões é sucesso de público


31/10/2017

 
A Mostra das Profissões do Centro Universitário de Itajubá - FEPI é realizada desde 2014 e tem o objetivo orientar futuros universitários em suas escolhas profissionais, apresentando os cursos oferecidos pela instituição. O evento desse ano aconteceu nos dias 23 e 24/10 no período da manhã e à noite.

Os visitantes puderam conhecer a estrutura da FEPI, conversar com alunos, professores e coordenadores nos estandes, aprendendo mais sobre as respectivas áreas. Além do conhecimento, a Mostra de Profissões proporcionou, momentos culturais com apresentações musicais, danças, sorteio de brindes, pipoca, picolé, algodão doce, cabine de fotos e, no primeiro dia do evento, o ator Guilherme Leicam marcou presença interagindo com os presentes. 

“A escolha profissional é uma das primeiras decisões que o jovem precisa fazer ao adentrar na vida-adulta. A escolha de uma profissão é um momento de grande tensão. Por isso, o Centro Universitário de Itajubá, apresenta na Mostra de Profissões seus cursos e seus laboratórios, ajudando os alunos do ensino médio na sua escolha” disse a Pró-Reitora Acadêmica.

Sobre a importância do Evento o Prof. Dr. Felipe Augusto Fonseca dos Santos destacou: “A Mostra de Profissões da FEPI é uma grande vitrine dos cursos de graduação da Instituição. A edição deste ano foi um sucesso, cerca de 1.044 alunos do ensino médio visitaram a IV Mostra de Profissões e, como o evento é aberto à comunidade, acredito que o número de visitantes foi superior a 1200 pessoas”.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Jéssica Santos, da Fundação Bradesco contou: “Foi a primeira vez que eu fui à mostra de profissões da Fepi e adorei! Foi uma forma de conhecer mais um pouquinho do curso que quero fazer (Letras), e também uma oportunidade de conhecer mais sobre os outros cursos que a instituição oferece. Daqui pra frente estarei presente em todas! Também fiz minha primeira inscrição para o vestibular, sei da qualidade da instituição e não vejo a hora de estar aqui dentro realizando meu sonho”.

Na Mostra de Profissões os visitantes tiveram a oportunidade de fazer a inscrição no Processo Seletivo da FEPI. Quem ainda não se inscreveu pode acessar o site e efetuar a inscrição até o dia 14/11. A prova será aplicada no dia 18/11.
Tour virtual