Notícias

Luane Mohallem conquista 5ª posição no Desafio 6 horas Mountain Bike


06 de dezembro de 2017
 
Convidada por amigos ciclistas que já haviam corrido a mesma prova, mas em dupla, a Atleta FEPI Luane Mohallem integrou uma das equipes de quarteto misto que disputou o Desafio 6H MTB SJC. 

Luane explicou que a competição é uma prova de Mountain Bike contrarrelógio realizada em um circuito de 9km, os atletas percorrem o trajeto o mais rápido possível e no maior número de voltas durante 6 horas ininterruptas. A competição foi na UNIVAP Urbanova (Universidade do Vale do Paraíba), em São José dos Campos/SP no dia 25/11.

A atleta relatou que a UNIVAP proporcionou a abertura da universidade para serem exploradas as trilhas e estimular o esporte. Sendo que a primeira prova foi realizada em 2010, fruto da visão de Luiz Assunção. Agora, em parceria com a Gamaia Esportes e a Vinac Consórcios, a cada ano o evento se consolida como um dos mais importantes do Vale do Paraíba, atraindo marcas de sucesso, patrocinadores e apoiadores. Em 2017 foram inscritos para a competição 800 ciclistas.

“O circuito era bem técnico e não tinha fôlego! Todos nós quatro da equipe demos tudo o que tínhamos em cada volta, o que deixava a competição cada vez mais acirrada” disse Luane. Segundo ela, as estratégias tinham que ser mudadas o tempo todo que saiam resultados parciais dos tempos durante a prova. “Quando o relógio marcava 7 minutos para terminar as 6 horas consecutivas de prova, conseguimos fechar a penúltima volta e entrar para a última volta completando um total de 13 voltas e 117km nos coroando com o quinto degrau disputado daquele pódio” comemorou Luane.

Dentre os 800 atletas, estavam atletas olímpicos; as categorias foram divididas em solo (masculino e feminino), duplas (masculino, feminino, misto) e quartetos (masculino, feminino e misto). Não tendo divisão entre Elite e Amadores, todos correram igualmente nas categorias. Ao todo foram 15 quartetos mistos (2 homens e 2 mulheres) disputando entre si.

“O início da prova foi as 15h em um calor e um sol muito forte e terminou as 21h deixando tudo muito mais complicado quando anoiteceu, pois, o percurso era feito apenas com luz das lanternas da bicicleta, o que fez com que fosse realmente emocionante! Ficamos extremamente felizes com o quinto lugar! E ano que vem vamos com tudo novamente! ” Concluiu a atleta.

Mais uma vez agradeço a oportunidade de representar nossa FEPI, e o curso de Educação Fisica!
Tour virtual