Notícias

Primeiro Fisioterapia com café é realizado na FEPI

16 de maio de 2017

 

 
Com a proposta de fomentar debates mais descontraídos sobre temas trabalhados no curso, a LAFREST - Liga de Fisioterapia Respiratória e Tabagismo e a coordenação criaram o evento “Fisioterapia com Café” sendo que o primeiro da série, “Café com asma”, aconteceu no dia 25/04. 

O evento contou com duas rápidas palestras, ministradas pela médica pediatra Dra. Miriam Corrêa Ferreira, especialista pneumologia infantil, e pelo fisioterapeuta Dr. Juscelino Sérgio Amâncio, especialista em fisioterapia respiratória, em seguida, ao redor de uma mesa o coordenador do curso de Fisioterapia prof. Dr. Luís Henrique Sales Oliveira conversou com os convidados, sendo mediador do debate no qual foram respondidas dúvidas dos alunos e, explicados de forma mais profunda, assuntos como o uso de medicamentos, melhores tratamentos  e a fisioterapia respiratória  nesses pacientes.

Para a aluna e presidente da Liga, Isabel Cristina Santiago Rosa, do 9° período, a liga acadêmica proporciona uma vivência única aos alunos; “ser organizador do evento, é uma experiência que nos desafia pois não é fácil definir temas, encontrar palestrantes e reunir o público alvo, mas é um privilégio em poder participar dessa Liga Acadêmica e ter a oportunidade de me envolver na organização desses eventos” disse a aluna. Ela relatou também que o interesse dos alunos foi algo que os surpreendeu. “Tivemos muitos inscritos e essa participação do curso com certeza nos motiva a criar mais eventos, e claro, aprender muito” destacou a aluna.

O coordenador do curso apontou a necessidade de atualização em temas persistentes como a Asma e ressaltou a fundamentação maior de todo evento acadêmico; a formação complementar dos alunos.

Acompanhe as atividades promovidas pela liga acessando o blog LAFREST: 
https://goo.gl/7O62DS
Tour virtual