Notícias

SEPROD reúne profissionais experientes visando preparar os alunos para as exigências do mercado

 
07 de novembro de 2018
 

A V SEPROD – Semana Acadêmica do Curso de Engenharia de Produção foi realizada nos dias 29 a 31 de outubro e proporcionou aos alunos, experiências únicas de aprendizado, reunindo diversos profissionais que ministraram palestras, workshops e mi-nicursos.
 

Agradecendo todos os envol-vidos na organização do evento, a Magnífica Reitora do Centro Universitário de Itajubá - FEPI, Profª Cidélia Maria Barbosa Lima declarou: “Vocês estão de parabéns, o evento está muito bem organizado, a comissão organizadora cada vez tem trazido mais cursos e mi-nicursos. Esse empenho prova que estão gostando do que estão fazendo, aprimorando-se e investindo, o que é funda-mental para a formação de vocês”.
 

O Coordenador do curso, Prof. Danillo Lopes Nunes também agradeceu os alunos e disse: “Destaco especialmente a participação dos alunos que fizeram parte da equipe orga-nizadora, vemos os resultados desse empenho, ao todo foram 17 minicursos; atividades de manhã, a tarde e à noite, foi uma semana repleta de conhecimento que certamente contribuirá muito para a vida profissional de quem teve o privilégio de participar”.
 

Compondo a equipe organizadora, o aluno Ramon Luiz de Carvalho Silva, contou que esse ano a SEPROD teve recorde de atividades, contou com grande número de inscritos e que, apesar de desafiadora, a experiência de organizar o evento foi enriquecedora.

As atividades que com-puseram a semana foram: desde treinamentos a respeito de Processos Seletivos, Lean Board Game, Dinâmicas de Estágios, Excel, White Belt e Lean Six Sigma, Desenvolvimento de aplicativos para Android, Coa-ching Profissional; Workshop de Scrum e Carreira, além das palestras sobre: Melhoria contínua e eficiência produtiva; Cronoanálise Industrial em tempos de indústria 4.0; DMAIC, e Engenharia de produção no ramo aeronáutico.
Tour virtual