scaneie o código ou clique aqui

Os professores do curso de Educação Física da FEPI publicam pesquisa em importante Revista de Dano Renal.

A suplementação de creatina é muita usada entre atletas e praticantes de exercícios para melhora do desempenho, porém alguns profissionais achavam que a suplementação poderia comprometer a função renal. A pesquisa feita pelos profissionais do curso de Educação Física do Centro Universitário de Itajubá-FEPI intitulada “Effects of Creatine Supplementation on Renal Function: A Systematic Review and Meta-Analysis” foi publicada na mais importante revista da área de nutrição e dano renal, “Journal of Renal Nutrition”.

Os resultados do estudo demonstram que a suplementação de creatina não leva a dano renal. Os achados vão interferir diretamente na prescrição da suplementação da creatina. O estudo já teve vários comentários e compartilhamentos num importante site de Histologia, Fisiologia & Anatomia Humana.

Assim, o curso de Educação Física do Centro Universitário de Itajubá-FEPI quer parabenizar os professores e alunos envolvidos no estudo e agradecer a instituição pelo apoio nos trabalhos e publicações.